Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 10 > TRT confirma mais duas Varas para JP e já treina servidores
Conteúdo

TRT confirma mais duas Varas para JP e já treina servidores

Será ministrado pela servidora Flávia Raquel, da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa
publicado: 24/10/2006 09h06 última modificação: 30/09/2016 10h23

A Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho iniciou ontem o primeiro, dos três treinamentos que serão realizados com os juízes e servidores que vão trabalhar na 8ª e 9ª Varas do Trabalho, unidades que serão instaladas até o final do ano em João Pessoa. Este primeiro treinamento é sobre Cálculos Trabalhistas e vai até o dia 27.

Segundo o diretor de Recursos Humanos, Francisco Queiroz, esta etapa vai considerar as novas tabelas de cálculos unificados do Tribunal Superior do Trabalho – TST, como também o Sistema de Cálculo Rápido. O curso é destinado aos juízes que vão ocupar as vagas de titular e substitutos nas novas Varas.

Será ministrado pela servidora Flávia Raquel, da 6ª Vara do Trabalho de João Pessoa, que já ministrou o mesmo treinamento para os servidores do Fórum Irenêo Jofilly, de Campina Grande. O segundo treinamento é sobre Sistema de Recursos Humanos – Mentorh. 

Tem como objetivo treinar e capacitar os servidores lotados no Serviço de Pagamento – que no período ficará sem atendimento externo -, Secretaria de Recursos Humanos, Núcleo de Desenvolvimento e Assistência Social (NDAS), Secretaria Financeira e de Controle Interno, Ordenadoria de Despesas, Secretaria Geral da Presidência, Serviço de Saúde e Gabinete dada Presidência.

De acordo com o diretor Francisco Queiroz, o terceiro treinamento “Vara do Trabalho – Passo a Passo” será ministrado pelos servidores da 6ª Vara de João Pessoa, Abílio de Sá Neto e da 5ª Vara, Lindinaldo da Silva Marinho. Tem como objetivo capacitar os servidores de todas as áreas de atividades de uma Vara Trabalhista.

 

“Emenda 45” também é tema de curso

Dentro do Programa de Capacitação de Servidores, a Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho está promovendo desde ontem, o curso “Decisões Trabalhistas e Acórdãos – Emenda 45”. O treinamento está sendo destinado aos servidores de todas as áreas do TRT e é ministrado pelo juiz Arnaldo José Duarte do Amaral.

O curso acontecerá até o dia 27 de outubro no auditório da Astra, num total de 15 horas-aula, para 40 participantes. O curso visa contribuir para uma melhoria do conhecimento teórico e prático dos servidores. 

Neste mês de outubro foram realizados os cursos, “Nova Competência da Justiça do Trabalho”, ministrado pelo juiz Wolney Cordeiro; “Digitação Especializada” na cidade de Patos; “Gestão Integrada de Almoxarifado”, destinado aos servidores do Serviço de Material e Patrimônio (SMP) ministrado pelo servidor Salatiel Dias Paz; “Varas do Trabalho – Passo a Passo”, destinado aos servidores que serão lotados na 8ª e 9ª Varas de João Pessoa.

O Núcleo do Processo de Qualidade coordenou o Curso de Atualização de Auditores Internos da Norma ISO 9001/2000. As aulas foram ministradas pelo Consultor da Aprimor, João Adriano para cerca de 10 servidores do Tribunal Regional do Trabalho. O curso aconteceu no auditório da Astra para servidores do Controle Interno, Cadastramento, Distribuição dos Feitos e Central de Mandados.

Já os servidores lotados na Assessoria de Comunicação Social, estão participando do Curso “Adobe In Design” que é um treinamento prático em editoração eletrônica. Tem como objetivo capacitar os servidores para manipular e executar programas de editoração eletrônica, dentro das ferramentas digitais dos programas gráficos, conhecidos como Quark X-Press e Page Maker, além de conhecimentos básicos e aplicação em Photoshop. 

 

Já realizados

Para os servidores das Varas do Trabalho de Sousa, Patos, Cajazeiras, Itaporanga, Picuí e Catolé do Rocha, foi realizado o curso de “Cálculos de Liquidação no Processo Trabalhista”. Os servidores das Varas da Capital, estiveram participando do curso “Liquidação de Sentença”, ministrado pelo servidor Mário Moacir. 

O mesmo curso também foi ministrado para os servidores das Varas de Sousa, Catolé do Rocha, Campina Grande, Itabaiana e Mamanguape. A Secretaria de Recursos Humanos, também promoveu o curso “Técnicas na Administração Pública de Cerimonial Público, Eventos e Etiqueta na Administração Pública”, ministrado pelo presidente da Associação Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Marcílio Reinaux e dirigido especialmente para os servidores do Cerimonial do Tribunal e ainda o curso “Atendimento ao Público”, realizado para os servidores lotados nas Varas do Trabalho de Campina Grande.