Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > Colégio de presidentes escolhe nova diretoria em João Pessoa

Colégio de presidentes escolhe nova diretoria em João Pessoa

Também vão discutir a disponibilidade orçamentária para vigilância nas unidades judiciárias.

Ações do documento



Presidente do TRT e o ministro Ives Gandra, que propõe concurso


Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil estarão reunidos em João Pessoa nas próximas segunda (20) e terça-feira (21). Aqui na Paraíba serão escolhidos os dirigentes do Colégio de Presidentes dos TRT’s, coordenador e vice-coordenador para o exercício 2007, além da formação das comissões técnicas. Atualmente o Colégio é coordenado pelo juiz Afrânio Melo, presidente do TRT da Paraíba.

Os presidentes vão discutir ainda um tema importante, a proposta do ministro Ives Gandra Martins Filho, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), de realizar concurso público para Juiz do Trabalho em âmbito nacional. Atualmente cada Regional realiza seu concurso público.

Também vão discutir a disponibilidade orçamentária para vigilância nas unidades judiciárias. Os presidentes estão preocupados com atos de violência como o ocorrido em Barbacena, Minas Gerais, onde o prédio foi incendiado, cerca de 300 processos destruídos e o juiz ameaçado de morte.

“Queremos recepcionar os presidentes e corregedores externando toda a satisfação da Justiça do Trabalho da Paraíba. Vamos discutir assuntos importantes e também aprofundar o entrosamento, buscando, sobretudo a unidade da nossa Justiça”, disse Melo.

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho tem por objetivos a defesa das Instituições da Justiça do Trabalho, em especial os Tribunais Regionais, a interação entre a Justiça do Trabalho e os Poderes constituídos, bem como o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas nos Estados da Federação, respeitadas a autonomia e as peculiaridades locais, buscando a uniformização de entendimentos.