Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > Presidentes e corregedores dos TRT's estão reunidos em João Pessoa
Conteúdo

Presidentes e corregedores dos TRT's estão reunidos em João Pessoa

Atualmente o Colégio é coordenado pelo juiz Afrânio Melo, presidente do TRT da 13ª Região
publicado: 20/11/2006 11h13 última modificação: 30/09/2016 10h23

João Pessoa sedia a partir de hoje a reunião do Colégio dos Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil, que além da discussão de temas ligados à Justiça do Trabalho, escolhe os novos dirigentes, coordenador e vice-coordenador para o exercício 2007, além da formação das comissões técnicas.

Atualmente o Colégio é coordenado pelo juiz Afrânio Melo, presidente do TRT da 13ª Região, que abriu o encontro dizendo que “a Paraíba se sente honrada com a presença dos senhores. Tenho a alegria de estar ocupando o cargo de direção da entidade, o que aumenta a responsabilidade do nosso Estado em recebe-los. Além do mais, teremos o privilégio de, amanhã, elegermos a nova direção do Colégio”.

Os presidentes vão discutir temas importantes, como a proposta do ministro Ives Gandra Martins Filho, diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), de realizar concurso público para Juiz do Trabalho em âmbito nacional. Atualmente cada Regional realiza seu concurso público.

Também vão discutir a disponibilidade orçamentária para vigilância nas unidades judiciárias. Os presidentes estão preocupados com atos de violência como o ocorrido em Barbacena, Minas Gerais, onde o prédio foi incendiado, cerca de 300 processos destruídos e o juiz ameaçado de morte.

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho tem por objetivos a defesa das Instituições da Justiça do Trabalho, em especial os Tribunais Regionais, a interação entre a Justiça do Trabalho e os Poderes constituídos, bem como o intercâmbio de experiências funcionais e administrativas nos Estados da Federação, respeitadas a autonomia e as peculiaridades locais, buscando a uniformização de entendimentos.

Hoje à noite o governador Cássio Cunha Lima vai receber os presidentes dos TRT's no Palácio da Redenção, onde oferece um jantar.