Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > TRT elege amanhã presidente e vice para os próximos dois anos

TRT elege amanhã presidente e vice para os próximos dois anos

O Pleno do TRT escolhe amanhã, (quarta-feira, 22), o novo presidente e vice-presidente...

Ações do documento





O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho escolhe, amanhã (quarta-feira, 22), o novo presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho para o biênio 2007/2008. A sessão administrativa acontecerá às 9h00 e será dirigida pelo presidente do TRT, juiz Afrânio Melo.

O Tribunal da Paraíba adota o critério de antiguidade para a eleição da mesa diretora, ou seja, para presidente a eleição do juiz mais antigo entre os elegíveis, e, para vice-presidente, o juiz que se seguir na ordem de antigüidade e igualmente elegível.

Neste caso, de acordo com os termos do artigo 102 da Lei Complementar nº 35/79, serão eleitos a atual vice-presidente do TRT, juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, a mais antiga entre os elegíveis, e, nos mesmos termos, o juiz Edvaldo de Andrade, atual juiz-ouvidor do Regional, será eleito o novo vice-presidente.

Os novos dirigentes vão substituir o atual presidente, juiz Afrânio Melo, que está concluindo o biênio 2005/2006. A presidente e o vice-presidente tomarão posse na primeira quinzena de janeiro, em dia ainda a ser definido.

De acordo com o Artigo 19 do Regimento Interno, a eleição será feita por meio de cédulas uniformemente impressas, mimeografadas ou digitadas, com os nomes dos Juízes elegíveis e o cargo a que concorrem, havendo à margem de cada nome espaço reservado a aposição, pelo votante, de um "x".

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho é composto pelo juiz Afrânio Melo, presidente; pela juíza Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega, vice-presidente e pelos juízes Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, Ana Maria Ferreira Madruga, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Edvaldo de Andrade, Paulo Maia e Carlos Coelho de Miranda Freire.