Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > TRT inaugura novo Fórum e entrega mais duas Varas Trabalhistas em JP

TRT inaugura novo Fórum e entrega mais duas Varas Trabalhistas em JP

Estão suspensos desde o último dia 16 e permanecem até o próximo dia 29 os prazos processuais

Ações do documento



Presidentes de TRTs visitam obras das novas instalações do Fórum Maximiano Figueiredo

Os presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho do país, que estão reunidos em João Pessoa, visitaram ontem a sede do TRT em João Pessoa, onde conheceram as instalações e estiveram em setores como o Memorial da Justiça do Trabalho. 

Estiveram ainda nas futuras instalações do Fórum do Trabalho da Capital. Na próxima terça-feira, dia 28, o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo estará entregando mais duas Varas do Trabalho para a população de João Pessoa e cidades circunvizinhas. As atuais sete unidades do Fórum Maximiano Figueiredo e as duas que serão instaladas, que correspondem a 8ª e 9ª Varas, vão funcionar no Centro Empresarial João Medeiros, centro da Capital, na avenida Monsenhor Walfredo Leal, em frente à Casa da Criança com Câncer.

As Varas do Trabalho funcionam atualmente no prédio da Caixa Econômica Federal, Agência Cabo Branco. São sete unidades e com a instalação de mais duas, surgiu a necessidade urgente de transferência para um prédio maior que pudesse oferecer maior conforto aos magistrados, servidores, advogados e usuários da Justiça do Trabalho. 

De acordo com o presidente do TRT, juiz Afrânio Melo as nove unidades vão funcionar em um único pavimento do empresarial. Em outro pavimento vão ser instaladas a sala de treinamento, gabinetes médico-odontológicos, área de integração cultural e auditório, entre outras unidades.

As Varas do Trabalho que estão instaladas atualmente no prédio da caixa econômica têm uma área, cada uma, de 220 metros quadrados. No novo espaço terão, em média, mais de 250. Afrânio Melo, disse que o novo espaço além de garantir maior conforto e comodidade para juízes, servidores e jurisdicionados, permitirá também amplo estacionamento com segurança. 

Transferência

Por conta da mudança para um novo prédio, estão suspensos desde o último dia 16 e permanecem até o próximo dia 29 os prazos processuais e as audiências dos processos em tramitação do setor de Distribuição, da Central de Mandados Judiciais e de Arrematação, bem como das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Varas do Trabalho da Capital.

Durante o período, as medidas judiciais de caráter urgente serão, após prévio exame de seus fundamentos, decididos pelos juízes das respectivas unidades jurisdicionais, sem prejuízos de outras determinações. Os pagamentos previamente agendados serão mantidos no Fórum Maximiano Figueiredo, no horário das 11h00 às 17h00.