Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2006 > 11 > TRT lança 14ª edição de sua Revista

TRT lança 14ª edição de sua Revista

“Os colaboradores são autores de obras jurídicas das mais conhecidas no cenário jurídico nacional"

Ações do documento



Capa da Revista do TRT

O Tribunal Regional do Trabalho fará dia 28, durante a solenidade de instalação das 8ª e 9ª Varas do Trabalho de João Pessoa e inauguração das instalações do novo Fórum Maximiano Figueiredo, o lançamento da 14ª edição da Revista de Jurisprudência. A publicação traz as decisões mais importantes tomadas pelos juizes do TRT e nesta edição inicia uma nova fase.“Trata-se de uma edição ordinária que se apresenta de modo peculiar, já que com ela se inicia uma nova etapa desta publicação, onde se pretende firmar as características definitivas”, disse o presidente da Comissão da Revista, juiz Carlos Coelho.

A nova edição da Revista do TRT ultrapassou as fronteiras do Estado e traz a colaboração de grandes nomes da literatura jurídica nacional. Entre eles o professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho, um dos maiores constitucionalistas nacionais e professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e a professora Maria Helena Diniz, titular da disciplina Direito Civil do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

“Os colaboradores são autores de obras jurídicas das mais conhecidas no cenário jurídico nacional”, afirmou o presidente da Comissão. O juiz Carlos Coelho ressaltou a participação do juiz Afrânio Melo, presidente do TRT. “É de se observar que as contribuições recebidas dos professores e também do presidente desta Corte, estão publicadas sem nenhuma apreciação de conteúdo, havendo sido respeitado inteiramente o modo como foram elaboradas e redigidas”, destacou.

A Comissão da Revista examinou todos os artigos recebidos para publicação e fez a seleção levando em conta o critério de qualidade. Os artigos doutrinários e jurisprudências foram enviados por todos os gabinetes do TRT. “O material enviado é de grande interesse jurídico”, garante o juiz Carlos Coelho destacando que eles darão o testemunho ao Brasil da qualidade do trabalho dos magistrados do TRT da 13a Região.

A Comissão disciplinar reformatou a Revista com uma nova redistribuição das divisões da obra, seções e índice, além de definir um tipo de capa padrão que deverá permanecer nos próximos números, com os ajustes de cada edição.

O juiz Carlos Coelho fez um agradecimento especial ao presidente do TRT, juiz Afrânio Melo pela confiança que concedeu a Comissão para o desenvolvimento dos trabalhos. A impressão, dentro dos padrões mais modernos de composição gráfica, teve o patrocínio do Banco do Brasil.