Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 03 > Presidente reúne juízes e prefeitos e pede apoio para o Conciliar

Presidente reúne juízes e prefeitos e pede apoio para o Conciliar

Amanhã, quinta-feira, às 10h, a presidente do TRT vai estar em Campina Grande.

Ações do documento



Buscar o engajamento de toda a Justiça do Trabalho, com o apoio efetivo de juízes e diretores das Varas do Trabalho. Esse foi o primeiro passo dado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega em relação ao Projeto Conciliar, lançado oficialmente na semana passada. A presidente vai visitar quase todas as Varas do Trabalho do Estado.

O primeiro encontro foi com juízes e diretores de Varas de João Pessoa e aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, onde a magistrada apresentou sua agenda de visitas por municípios do interior do Estado.



O propósito é reuniu prefeitos de municípios que possuem débitos trabalhistas vencidos e não pagos e convencer da importância da participação no Projeto Conciliar. “Fazer acordo é o melhor negócio, tanto para as prefeituras como para os trabalhadores”, disse a magistrada, destacando que todos saem ganhando com isso.

A juíza-presidente revelou que todos os juízes, diretores de Varas e servidores vão estar engajados no Projeto que tem o dia “D” marcado para 10 de maio. Na data, haverá exclusivamente audiências de conciliação em todas as Varas Trabalhistas do Estado.

Lembrou que os precatórios dos municípios polarizados por João Pessoa e Campina Grande serão negociados no Juízo de Conciliação de Precatórios, na sede do TRT, na Capital.

O projeto objetiva atingir o maior número de Prefeituras e empresas que possuem dívidas vencidas e não pagas. Amanhã, às 10h, a presidente do TRT vai estar em Campina Grande. Será a primeira visita da série que fará pelo interior do Estado. Nos encontros com os prefeitos, a magistrada vai apresentar o valor da dívida de cada município e a possibilidade de fazer acordos.