Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 04 > Presidentes dos TRTs se reúnem em Brasília
Conteúdo

Presidentes dos TRTs se reúnem em Brasília

Durante dois dias, houve apresentação de projetos das diversas comissões do Coleprecor.
publicado: 18/04/2007 07h58 última modificação: 30/09/2016 10h22


Juíza Ana Clara em reunião do Coleprecor



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Ana Clara Nóbrega, participou da terceira sessão ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) que aconteceu em Brasília. O item principal da pauta foi o encaminhamento de proposta relativa à realização de concursos nacionais para a magistratura trabalhista. Durante o encontro, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito, reafirmou seu propósito de integrar toda a Justiça do Trabalho e dotá-la de uma estrutura uniforme, sem negligenciar as peculiaridades regionais.

“Os interesses e problemas dos Tribunais Regionais são nossos, do TST, porque o TST não pode estar divorciado da realidade dos demais órgãos da Justiça do Trabalho”, disse o ministro.

Durante dois dias, houve apresentação de projetos das diversas comissões do Coleprecor. A reunião aconteceu no auditório do 1º andar do bloco B do edifício sede do Tribunal Superior do Trabalho. Os magistrados discutiram também a remoção de servidores entre Regionais, de acordo com a Lei 11.416/2006 e o plantão e folga compensatória de juízes e servidores, de acordo com a resolução do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, de número 25 do ano passado.