Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 05 > Fiep homenageia presidente do TRT
Conteúdo

Fiep homenageia presidente do TRT

A juíza falou das relações de trabalho e emprego e da atuação do TRT na Paraíba
publicado: 31/05/2007 07h08 última modificação: 30/09/2016 10h22


Na noite da última quarta-feira, dia 16, durante um jantar temperado a uma boa dose de informalidade, juízes, diretores da Fundação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP e presidentes de sindicatos, se reuniram para participar da homenagem à presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Ana Clara Maroja Nóbrega, prestada pelo presidente da FIEP, Buega Gadelha.

Em seu discurso, Buega Gadelha justificou a homenagem. Ele disse que a atual presidente do TRT, segunda mulher a ocupar o referido cargo na Paraíba, tem demonstrado competência e empenho para contribuir e incentivar as empresas que atravessam dificuldades no Estado, no que diz respeito a empregabilidade e as relações de trabalho. Segundo Buega, este é um dos motivos que tem aumentado a credibilidade nas ações desenvolvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho.

Além da homenagem à juíza Ana Clara Nóbrega, o presidente da FIEP também aproveitou para fazer um apelo aos juízes presentes, em nome de todos os empresários e presidentes de sindicatos presentes. Ele destacou a importância e a necessidade urgente das reformas das leis legislativas, trabalhista e tributária, pedindo o empenho e o apoio da justiça neste aspecto.

Falando em particular sobre as relações de trabalho, Buega Gadelha, também ressaltou a necessidade da reforma sindical. “Precisamos fazer uma Paraíba harmônica, um país harmônico e é isso que a indústria espera no nosso país”. Ele citou alguns gargalos que ainda dificultam o desenvolvimento e o crescimento das empresas paraibanas e encerrou o discurso dizendo “Precisamos pensar num país diferente”, afirmou.

Surpresa com a homenagem, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega, agradeceu a iniciativa do presidente da FIEP e teve uma breve conversa com os convidados. Ana Clara se reportou ao início da economia industrial no Brasil destacando as primeiras conquistas trabalhistas, no fim da década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas quando foram criadas as primeiras leis trabalhistas. Hoje, ela considera que a legislação trabalhista no Brasil é uma das melhores, pois, o trabalhador tem seus direitos assegurados pela lei.

A juíza falou das relações de trabalho e emprego, da atuação do TRT na Paraíba e afirmou que a Paraíba é referência no país, especialmente na área dos serviços prestados à sociedade por conta da agilidade e eficiência proporcionadas pelas ferramentas tecnológicas utilizadas pela justiça trabalhista no Estado. Ana Clara Maroja disse ainda que, hoje, a principal meta do TRT é buscar soluções para as questões trabalhistas e negociar os acordos de maneira satisfatória para ambas as partes envolvidas.

Fotos/Crédito: Fabrício Santos (UNICOM)