Presidente entrega serviços da Central de Atendimento no Fórum da Capital
A presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, entrega daqui a pouco, ao meio-dia, a Central de Atendimento ao Público do Fórum Maximiano Figueiredo. A central tem o objetivo de estabelecer rotinas de trabalho para facilitar o atendimento aos usuários da Justiça. Na entrega dos serviços, as presenças do diretor do Fórum, que fica no Centro Empresarial João Medeiros anexo ao Shopping Tambiá, o juiz Paulo Henrique Tavares, magistrados titulares e substitutos e servidores.
Segundo o juiz diretor do Fórum, Paulo Henrique Tavares, todos os serviços de atendimento ao público serão concentrados na Central. Queremos facilitar o atendimento aos advogados, as partes e aos usuários de maneira geral.
Qualquer pessoa poderá comparecer diretamente a Central de Atendimento para obter informações sobre o andamento de processos e até mesmo propor uma ação trabalhista sem a necessidade de um advogado. Esse serviço já era prestado no setor de Distribuição. Principalmente as reclamações simples e de menor valor econômico poderão ser iniciadas na Central, afirma o juiz.
Caso o advogado ou a parte necessite do processo em tramitação para a obtenção de cópias, deverá dirigir-se a Central de Atendimento, que emitirá aviso eletrônico, respeitada a ordem dos trabalhos, com a finalidade da Vara de Trabalho respectiva separar o processo.
Na Central de Atendimento, o advogado poderá solicitar o extrato com todas as informações do processo e, se ainda assim precisar ir até a Vara do Trabalho, com as informações da Central terá o atendimento agilizado. A Central será uma facilitadora da informação. As pessoas poderão tirar todas as dúvidas, inclusive aquelas mais simples, como por exemplo, quando procurar o Fórum ou a Delegacia Regional do Trabalho para resolver uma questão relativa ao trabalho.