Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 05 > Projeto Vida Saudável é lançado no Dia de Combate a Hipertensão
Conteúdo

Projeto Vida Saudável é lançado no Dia de Combate a Hipertensão

Nos estandes do Regional e do Fórum Trabalhista foram quase quatrocentos atendimentos
publicado: 02/05/2007 08h46 última modificação: 30/09/2016 10h22


O Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial, comemorado semana passada, marcou o lançamento do projeto Vida Saudável no Tribunal Regional do Trabalho. A partir de agora, as principais datas do calendário de prevenção de doenças da OMS - Organização Mundial de Saúde terão a participação do Serviço Médico do Tribunal. O projeto quer conscientizar e orientar magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho sobre as vantagens da prevenção.

O diretor do Serviço Médico do TRT, Maurício Coutinho, decidiu começar o projeto no Dia Mundial de Combate a Hipertensão Arterial. “É uma doença que tem encurtado vidas pela simples falta da prevenção e tratamento. Conversamos com a presidente do TRT, juíza Ana Clara e recebemos todo o apoio”, disse.

Dois estandes foram montados, um na sede do TRT e outro Fórum Maximiano Figueiredo de João Pessoa. O médico João Alfredo e o enfermeiro Gerard da Cruz Silva, ambos servidores do Tribunal, orientaram os que estavam com a pressão acima do normal. Foi distribuído material de divulgação alertando sobre os riscos provenientes da pressão alta. Servidores e a comunidade usuária da Justiça do Trabalho orientações sobre as doenças provocadas pela pressão alta.

Nos estandes do Regional e do Fórum Trabalhista foram quase quatrocentos atendimentos. O médico José Eymard de Medeiros Júnior aproveitou a oportunidade. “Sou médico mas por incrível que pareça, não sei qual minha pressão há mais de cinco anos”. Ele destacou a iniciativa do TRT: “Achei muito importante porque a pressão alta quase não tem sintomas e esse trabalho faz a gente se lembrar. É uma atitude simples para algo de muito valor”. O servidor do TRT Alberto José Carvalho Queiroz, que controla a pressão através de medicamentos, também foi conferir se estava tudo bem. “É muito bom ter esse serviço à disposição também para aqueles que já têm a pressão alta. Daqui vou direto para o médico”.

Em Campina Grande, além da distribuição do material educativo e da verificação da pressão arterial, o setor médico vai apresentou filmes educativos, conforme revelou o médico, Cláudio Genoíno.

Segundo a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, o projeto é a uma contribuição para ajudar a melhorar a saúde dos servidores e usuários da Justiça do Trabalho.