Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 05 > Regional implanta Projeto Quinta Cultural
Conteúdo

Regional implanta Projeto Quinta Cultural

Abertura do evento aconteceu no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo
publicado: 18/05/2007 08h50 última modificação: 30/09/2016 10h22


Juíza Ana Clara e juiz Paulo Henrique

A ‘Ave Maria’ cantada em latim por uma integrante do Coral Universitário de João Pessoa marcou ontem a abertura do Projeto Quinta Cultural. O projeto foi dealizado pelo diretor do Fórum Maximiano Figueredo, juiz Paulo Henrique Tavares e aprovado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega e prevê apresentações artísticas e culturais na ultima quinta-feira de cada mês.

A festa reverenciou as mães, que tiveram seu dia comemorado no último domingo. Foi apresentado um vídeo clip e o Coral infantil Alegretto, regido pelo maestro Carlinhos Telles fez uma apresentação. No repertório músicas para as mães. O projeto Quinta Cultural tem o objetivo abrir espaço para servidores e convidados para lançar livros, fazer exposições entre outros.

Na abertura, ocorrida no auditório do Fórum, o juiz Paulo Henrique disse que a idéia partiu da necessidade que o Fórum sente de prestar mais um serviço a comunidade. “Hoje o Fórum já atende a comunidade jurídica com o Projeto Sexta-Feira, só faltava a oportunidade de abrir espaço para a música, exposições e literatura”, revelou, destacando que a cultura será festejada a partir de agora na Justiça do Trabalho.

O Quinta ultural recebeu apoio da presidência do Regional. De acordo com a juíza Ana Clara, as idéias boas são sempre bem vindas ao Tribunal. “O que mais precisamos é a integração e agora temos ao espaço para que os nossos artistas e convidados abracem a causa com amor”, revelou. Na composição da mesa, a presidente do TRT, juíza Ana Clara, que foi homenageada, o juiz Paulo Henrique, a juíza Ana Paula Campos e os artistas Percy Grafoso, Jucileide Pires e Jurandir Santos.

Na ocasião foi feito o sorteio de brindes de produtos que faziam parte da exposição dos trabalhos produzidos por professores e alunos da Iniciart - Escola de Artes da Astra, que estava sendo mostrada na área externa do auditório. O Projeto é coordenado pela servidora Teresinha Nascimento (Memorial) que já adiantou para as pro´ximas quintas show com o cantor Flávio José, exposição com o artista plástico Clóvis Júnior e lançamento do livro da escritora e poetisa Marília Arnaud.



Terezinha Nascimento, organizadora do evento