Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 06 > Atendimento Drive-Thru garante agilidade e comodidade a advogados

Atendimento Drive-Thru garante agilidade e comodidade a advogados

Ações do documento



O atendimento Drive-Thru é uma inovação do
TRT muito bem recebida pelos advogados


Cerca de dez por cento das petições que dão entrada hoje no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, já são feitas pelo sistema de atendimento Drive-Thru. O serviço da Justiça do Trabalho permite que advogados ou partes dêem entrada em petições sem sair do carro, garantido rapidez e praticidade.

O serviço está à disposição da população há seis meses. O advogado Saul Barros Brito é usuário do serviço: “Esta é uma iniciativa muito boa porque facilita o trabalho dos que não tem muitos processos”.

O advogado ressalta que a iniciativa chama a atenção dos colegas de outros estados. “Quando advogados de fora vêem como funciona esse sistema ficam empolgados em levar o modelo para suas cidades”, ressalta.

Segundo Marcelo Gouveia Santos, coordenador da Central de Protocolo do Fórum Maximiano Figueiredo, o setor recebe, em média, cerca de quatrocentas petições por dia para as nove Varas de Trabalho. Os advogados que chegam com muitos processos só são atendidos com comodidade dentro do Fórum, onde cinco terminais estão à disposição.

A implantação do sistema de Drive-Thru faz parte do conjunto de ações do Tribunal Regional do Trabalho com o objetivo de oferecer constantemente as melhores condições possíveis para o atendimento aos usuários. A juíza Ana Clara Nóbrega, presidente do TRT, ressalta a criação do serviço: “É uma inovação que está sendo muito bem recebida pelos advogados. Em sete meses de utilização só temos elogios ao Drive-Thru", disse. O serviço foi criado na gestão passada.