Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 06 > Forró e xaxado em festa cultural no Fórum Trabalhista de João Pessoa

Forró e xaxado em festa cultural no Fórum Trabalhista de João Pessoa

Quinta Cultural movimentou ontem o Fórum de João Pessoa, com música e exposição de arte

Ações do documento

Uma apresentação do grupo folclórico “Mulheres do Sesc”, que fizeram um misto de dança e teatro, reverenciando Virgulino Ferreira, um dos maiores cangaceiros do Nordeste. Conhecido como Lampião, o rei do Sertão, o grupo do Sesc abriu o Projeto Quinta Cultural do Tribunal Regional do Trabalho do mês de junho, que aconteceu excepcionalmente ontem, terça-feira no Fórum Maximiano Figueiredo.

Em seguida aconteceu a apresentação da dupla Antônio Barros e Cecéu. Considerado como ponto alto do evento, o público recebeu a dupla cantando ‘Bate Coração’.

A dupla fez uma rápida apresentação no auditório do Fórum do Fórum cantando alguns dos maiores sucessos de sua carreira. Eles foram presenteados com uma tela do artista plástico Homero Sá, que fez exposição de artes no local. A festa foi aberta pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega e pelo diretor do Fórum, juiz Paulo Henrique Tavares.

A juíza-presidente revelou que o evento é uma forma de integração entre os juízes e servidores do Fórum, como também dos advogados. Já o juiz Paulo Henrique disse que Antônio Barros e Cecéu demonstram, através da música, o amor que sentem pela Paraíba. “A obra de vocês será eternizada pelos paraibanos”, observou.

Estiveram presentes ao evento os juízes Rômulo Tinoco, Arnaldo Duarte e Adriano Mesquita Dantas, diretores de Varas e servidores. O encerramento do evento que é coordenado pelo Núcleo do Processo de Qualidade e pela servidora do DAS, Teresinha Nascimento foi feito com um chá brejeiro ao som de Tião Nascimento e a bandinha de seu Lula.