Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 06 > Horário de funcionamento das Varas muda a partir do dia 2

Horário de funcionamento das Varas muda a partir do dia 2

Ações do documento

As Varas do Trabalho do interior do estado terão novo horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, dia 2. A unificação do horário ficou decidida em sessão ocorrida no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho, após os juízes da 2ª Instância e o representante do Ministério Público do Trabalho terem se manifestado favoráveis a solicitação de juízes titulares das Varas de Guarabira, Patos, Santa Rita e Areia, além da Associação dos Servidores do TRT – Astra.

De acordo com a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, a unificação do horário de todas as Varas propiciará ao Regional reduzir as despesas com o consumo de energia elétrica. As Varas do Trabalho vão passar a funcionar nos seguintes horários: segunda-feira, das 11h00 às 17h00, terça, quarta e quinta das 7h00 às 17h00 e sexta das 7h00 às 13h00.

A decisão de unificar os horários, não vai alterar a rotina de trabalho nas Varas. De acordo com a juíza-presidente, os prazos recursais findos às sextas-feiras serão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte. Ficou estabelecido que o horário de expediente interno das Varas de João Pessoa será das 14h00 às 17h00.

Ficam mantidos os horários de expedientes internos já fixados nas demais Varas do Trabalho do estado, desde que não haja incompatibilidade com o horário designado. A juíza-presidente assegurou a permanência da realização de audiências anteriormente designadas e dos pagamentos já agendados.