Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 06 > Projeto Quinta Cultural do TRT com Antônio Barros e Ceceu

Projeto Quinta Cultural do TRT com Antônio Barros e Ceceu

Ações do documento



O Projeto Quinta Cultural idealizado pelo Diretor do Fórum de João Pessoa, juiz Paulo Henrique Tavares, entra no clima junino e vai resgatar o mais tradicional forró pé de serra na voz da dupla Antônio Barros e Cecéu. O evento vai acontecer no horário compreendido entre 12h00 e 16h00 da próxima terça-feira, dia 26, no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo.

Além de relembrar antigos sucessos da dupla paraibana, o Projeto traz ainda a cantora Mayra, filha do casal, que vai lançar o seu CD em tarde de autógrafos. Ainda na programação a apresentação de Tião nascimento com a Bandinha do Seu Lula, do grupo folclórico do Sesc, Mulheres do Cangaço e exposição “Sertões” do artista plástico Homero Sá. Ao final das apresentações será oferecido um chá brejeiro aos participantes.

O Quinta Cultural que foi projetado para acontecer nas últimas quintas-feiras de cada mês, será realizado na terça-feira em caráter excepcional. De acordo com o juiz Paulo Henrique, a mudança foi em virtude da agenda da presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, que faz questão de participar do evento e também da agenda dos cantores Antônio Barros e Cecéu, praticamente lotada neste mês de festas juninas.

De acordo com a coordenadora do Projeto Quinta Cultural, Teresinha Nascimento, ainda na programação vai acontecer no hall de entrada das Varas, a etapa final do concurso “A Semana do Amor”, realizada pelos magistrados e servidores da 8ª e 9ª Varas.

Antônio Barros & Cecéu

Os paraibanos Antônio Barros e Cecéu levaram seu forró à lugares distantes como a Suíça e Israel. Eles sabem como ninguém eqüacionar simplicidade e bom gosto, linguagem popular e refinamento.

Aprimoraram essa habilidade junto a nomes como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro. Têm mais de setecentas obras em seu currículo e entre seus maiores sucessos está “Bate Coração”, hit absoluto na voz de Elba Ramalho.

Outros títulos de Antônio Barros fizeram sucesso nas vozes de Marinês, Jorge de Altinho, Genival Lacerda, Xangai, Dominguinhos, Flávio José, Ney Matogrosso, Fagner, Gilberto Gil, The Fevers, Ivon Curi, Banda Eva e até o Grupo É o Tchan. A exemplo de:

- Naquele São João

- Forró do Xenhenhém

- Bulir com Tu

- Forró na Brasa

- A banda do Zé

- A noite é de São João

- Açúcar no café

- Brincadeira na fogueira

- Casamento da Maria

- É madrugada

- É proibido cochilar

- Homem com H

- Naquele São João

- Procurando tu

- Sou o estopim