Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 07 > “Alimentos Funcionais” é tema de palestra hoje na Área de Integração Cultural
Conteúdo

“Alimentos Funcionais” é tema de palestra hoje na Área de Integração Cultural

IX Semana da Saúde e da Qualidade teve início ontem e será encerrada amanhã
publicado: 12/07/2007 09h18 última modificação: 30/09/2016 10h22

“Alimentos Funcionais” é o tema da primeira palestra que será ministrada às 10h00 de hoje pela nutricionista (TRT) Cristiana Mendes Bezerra dentro da programação da IX Semana da Saúde e da Qualidade do Tribunal Regional do Trabalho. O evento organizado pelo Núcleo do Processo da Qualidade da Secretaria Geral da Presidência, está acontecendo na Área de Integração Cultural e foi aberto na manhã de ontem pela juíza Ana Clara Nóbrega.

Hoje a tarde a palestra será por conta do mestre em Engenharia Sanitária, José Dantas de Lima. Ele vai falar sobre “Qualidade de Vida e Saúde Ambiental”. A primeira palestra da Semana da Saúde e da Qualidade foi feita pela médica (TRT) Ilma Pires de Sá Espínola sobre “Imunidade e Saúde” e a Segunda palestra foi “Vivência em Ioga”, ministrada pela Psicóloga Eliana Gomes de Lima.

Outras palestras sobre temas atuais e importantes para a saúde e qualidade de vida serão apresentadas até amanhã. O evento conta com o apoio do Credjust.

Confira abaixo a programação de hoje:

12/07/07 - Quinta-feira
Local: Área de Integração Cultural

Manhã

10h – “Alimentos Funcionais”
Cristiana Mendes Bezerra
Nutricionista
Servidora do TRT/PB

Tarde

15h - “Qualidade de Vida e Saúde Ambiental”
José Dantas de Lima
Mestre em Engenharia Sanitária e Coordenador Nacional de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e autor de vários livros técnicos sobre o tema.