Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 07 > Dívidas trabalhistas são atualizadas on line

Dívidas trabalhistas são atualizadas on line

Informação é fornecida em instantes na Central de Atendimento

Ações do documento

O Tribunal Regional da Paraíba está disponibilizando mais um serviço para facilitar a vida do cidadão. Já é possível atualizar qualquer débito trabalhista, com base no indexador legal e com a opção do cálculo com e sem juros.

A atualização é feita on line, através de um programa desenvolvido pela Secretaria de Informática do Regional, que consulta as tabelas do Tribunal Superior do Trabalho.

Os interessados devem se dirigir a Central de Atendimento, que funciona no Fórum Maximiano Figueiredo, no Centro Empresarial João Medeiros que fica anexo ao Shopping Tambiá. O cálculo da dívida trabalhista a ser paga ou recebida pelo trabalhador é fornecido em menos de três segundos.

Segundo o diretor da Secretaria de Informática do TRT, Max Guedes Pereira, para obter os valores atualizados os advogados ou as partes devem informar a data do ajuizamento do processo, o valor a ser atualizado, a data da apuração e a data da atualização.

Antes este procedimento levava no mínimo oito dias. “Era necessário entrar com uma petição nas Varas do Trabalho, depois o pedido ser apreciado e em seguida ir para o setor de Contadoria para fazer o cálculo”, disse Max Guedes, anunciando que em trinta dias o serviço de atualização de débito trabalhista também poderá ser feito pela Internet. “Em breve deveremos proporcionar esse programa para os usuários que vão poder ter conhecimento da dívida sem sair de casa”, observou.