Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 07 > Morre o deputado Nélio Dias, ex-juiz classista do TRT

Morre o deputado Nélio Dias, ex-juiz classista do TRT

Administração do TRT recebeu com pesar a notícia do falecimento do deputado, que foi o primeiro Juiz Classista

Ações do documento

O deputado federal Nélio Dias (PP-RN), de 62 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (20) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A informação é da assessoria de imprensa do deputado.

O hospital confirmou a morte, mas disse ainda não ter informações detalhadas. Segundo a assessoria do Sírio-Libanês, em breve deve ser divulgada uma nota oficial.

Na quinta-feira (19), a equipe médica do hospital já havia decretado a morte cerebral do deputado, que é presidente nacional do Partido Progressista e vice-líder da legenda na Câmara dos Deputados.

Após a morte cerebral, ocorreu a falência dos órgãos nesta manhã, segundo o assessor do deputado. No momento, familiares do deputado estão no Sírio Libanês.

O velório e o enterro serão em Natal, segundo informações da Agência Câmara, em local ainda a ser definido pela família.

O deputado Nélio Dias estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde o dia 10 de julho. Ele tinha câncer no pulmão há seis anos e se submetia a tratamento radioterápico.

Na manhã do dia 10, sofreu ruptura de aneurisma e parada cardíaca durante a penúltima sessão de radioterapia, também realizada no Sírio. Os médicos decidiram induzí-lo ao coma.

Nélio Dias estava licenciado do cargo havia cerca de 30 dias para exames de rotina. Ele estava em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados - o primeiro foi na legislatura 2003-2007.(Fonte: Portal O Globo.com)