Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 07 > Projeto Sexta-feira chega a sua quinta edição

Projeto Sexta-feira chega a sua quinta edição

Ações do documento

“A Atuação de Ofício do Juiz da Justiça do Trabalho” foi o tema da palestra do Projeto Sexta-Feira, que aconteceu na semana passada no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo. A palestra foi ministrada pelo juiz Substituto do Tribunal Regional do Trabalho Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara e reuniu a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, o presidente da Amatra 13, André machado, juízes, diretores, servidores e estagiários do Regional. “Anima a todos ver a decisão concreta da direção do TRT em qualificar seus os magistrados e servidores”, disse Eduardo Brennand Câmara.

Esta foi a Quinta edição do Projeto este ano. Ao todo, quatro palestras em forma de treinamento já aconteceram, proporcionando atualização de magistrados e servidores. Quase 700 pessoas já assistiram as palestras que acontecem mensalmente.

De acordo com o diretor da Secretaria de Recursos Humanos do TRT, Alexandre Gondim Guedes Pereira, o projeto tem por finalidade treinar e aperfeiçoar magistrados e servidores que desenvolvam atividades jurídicas, no âmbito da jurisdição do Regional paraibano. Os temas apresentados por juízes trabalhistas, servidores ou instrutores externos especialistas no assunto. São sempre jurídicos e de importância para o bom andamento da Justiça do Trabalho.





A primeira palestra dentro do Projeto Sexta-feira deste ano foi realizada em março e proferida pelo diretor do Fórum Maximiano Figueiredo, juiz Paulo Henrique Tavares de Melo, que é titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa. Ele falou sobre A Nova Execução Trabalhista. No mês de abril aconteceu a segunda palestra. O tema foi Danos Morais nas Relações do Trabalho, foi proferida pelo juiz Vicente Vanderlei Nogueira de Brito.

Depois o juiz Paulo Roberto Vieira Rocha proferiu a palestra A Reforma do CPC e seus Reflexos na Justiça do Trabalho. O procurador do Trabalho Eduardo Varandas ministrou a palestra Exploração Sexual e Comercial de Crianças e Adolescentes.