Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 08 > Abertura do ciclo em comemoração ao Dia do Jurista é antecipada

Abertura do ciclo em comemoração ao Dia do Jurista é antecipada

O evento acontece no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa nas próximas quinta e sexta-feira

Ações do documento

Foi antecipada para as 15h, da próxima quinta-feira, dia 9, a abertura do ciclo de palestras em comemoração ao Dia Nacional do Jurista. Na abertura, o juiz do Trabalho do TRT de Brasília (10ª Região), Márcio Roberto Andrade Brito, profere palestra sobre “Teoria do Conhecimento Prudente para uma Vida Decente”. O ciclo é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho, em parceria a Associação dos Magistrados do Trabalho – Amatra 13 e Escola Superior da Magistratura Trabalhista – Esmat 13 e acontece no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

Na sexta-feira, 10, o evento começa às 9h com palestra do professor capixaba Júlio César Pompeu, que abordará o tema "Direito Justo ou Jurista Prudente? A justiça entre a lei e a virtude".

À tarde, às 14h, acontece a conferência do Procurador da República Marcelo Alves, com o tema "Do precedente judicial à sumula vinculante", seguida da palestra da desembargadora do Trabalho de Pernambuco (6ª Região), Eneida Melo, com o tema “As novas competências da Justiça do Trabalho - Aspectos Controvertidos”.

Segundo a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, os temas são atuais e de interesse dos os operadores do Direito, as inovações processuais e a ética no exercício da judicatura. O ciclo é dirigido a juízes, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho e advogados, além de alunos da Esmat. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Esmat: www.secretaria@esmat13.com.br.