Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 08 > Gespública é apresentado a Juízes do TRT

Gespública é apresentado a Juízes do TRT

Ações do documento

O juiz Paulo Henrique Tavares, diretor do Fórum Maximiano Figueiredo apresentou o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GesPública, aos juízes do TRT. Estavam presentes os juízes Ana Clara Nóbrega, presidente do Tribunal; Edvaldo de Andrade, vice-presidente; Vicente Vanderlei, Francisco de Assis Carvalho e Silva, Ana Madruga, Afrânio Melo e Carlos Coelho.

O Gespública foi instituído pelo Ministério do Planejamento com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e aumento da competitividade. O juiz Paulo Henrique Tavares, um dos representantes do Fórum Estratégico do Gespública, apresentou a linha de ação do Programa, que se baseia na avaliação, gestão de atendimento e desburocratização.

O juiz explicou as etapas do Gespública e a importância da participação e do envolvimento dos juízes e servidores. Ele ressaltou que o Programa terá um Plano de Melhoria da Gestão com implementação e melhoramento constantes. “O Gespública é muito importante porque é federativo e harmoniza o trabalho, gerando excelência para o jurisdicionado”. No final da apresentação o juiz Paulo Henrique pediu aos magistrados de 2ª Instância que indiquem servidores para agirem multiplicadores das informações do Gespública.

Seguindo o cronograma do Gespública, o TRT já realizou sua auto-avaliação, que foi validada pelos avaliadores externos. “Já demos o primeiro passo e muito bem dado, mas ainda temos muito que caminhar”, finalizou Paulo Henrique.