Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Dia da Criança: estudantes vão conhecer Justiça do Trabalho na 2ª VT de CG

Dia da Criança: estudantes vão conhecer Justiça do Trabalho na 2ª VT de CG

Ações do documento

O Dia da Criança vai ganhar uma comemoração especial promovida pela Justiça do Trabalho. A 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, no Fórum Irenêo Joffily, que tem como titular o juiz Normando Salomão Leitão, vai receber a partir das 8h desta quarta-feira (10), 15 alunos do Colégio Santa Teresa para acompanhar as audiências.

A idéia é mostrar as crianças, desde cedo, os direitos que são assegurados pela Constituição Federal aos trabalhadores brasileiros. Posteriormente, o juiz Normando Salomão Leilão vai fazer uma visita ao Colégio Santa Teresa para compartilhar com todos os alunos a experiência vivida dentro das comemorações do Dia da Criança.

Dos 15 alunos que vão participar das audiências, um deles, Eduardo Moura Menezes, de 10 anos e que cursa a 5ª série do ensino fundamental, vai atuar como uma espécie de Juiz Auxiliar, inclusive sentando à mesa de audiências da 2ª VT. O juiz Normando Salomão disse a idéia foi tomada seguindo as orientações da direção do Tribunal Regional do Trabalho, que tem desenvolvido ações que buscam a proximidade da Justiça do Trabalho com o povo.


Juiz Normando Salomão