Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Juiz Fábio Túlio Correia Ribeiro, do TRT de Sergipe faz palestra hoje no Fórum

Juiz Fábio Túlio Correia Ribeiro, do TRT de Sergipe faz palestra hoje no Fórum

Ações do documento

Em comemoração ao 19º aniversário da Constituição Federal (1988), a Associação dos Magistrados do Trabalho da Paraíba - Amatra 13 promove às 9h desta sexta-feira, o Dia Nacional de Mobilização pela Efetivação do Direito do Trabalho. O evento acontece no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo e vai contar com a parceria de outras associações regionais e com a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho –Anamatra.

Serão realizados debates, manifestações, palestras e outros atos públicos em apoio à efetivação do Direito do Trabalho, bem como da regulamentação de diversos dispositivos constitucionais que ainda não se encontram em pleno vigor.

Na Paraíba, a programação compreenderá a realização de uma palestra a ser proferida pelo juiz Fábio Túlio Correia Ribeiro, do TRT de Sergipe, que tratará do tema: “Efetividade dos Direitos Sociais. Nãos e Senões”. O magistrado palestrante é paraibano, titular da Vara do Trabalho de Itabaiana, no estado de Sergipe (20ª Região), ex-professor de Direito do Trabalho da Universidade Federal da Paraíba - UFPB e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará.

A nota pública em manifestação à causa em referência, será assinada pelas autoridades presentes que vão representar vários segmentos da sociedade. O presidente da Amatra, juiz André Machado está convidando os magistrados trabalhistas em razão da necessidade de demonstração de força e união num momento em que a sociedade tanto espera do Poder Judiciário, no que diz respeito ao seu efetivo papel de aplicador da lei.

“É preciso conscientizar a sociedade da importância do Poder Judiciário e Direito do Trabalho que serve de instrumento à nossa atuação diária. Pensamos que a causa dessa campanha diz respeito a cada um dos juízes que integram a Justiça do Trabalho”, revelou.