Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Obras de arte ilustram cartaz da Semajud

Obras de arte ilustram cartaz da Semajud

Ações do documento

Quatro telas que estão expostas no hall de entrada do Tribunal Regional do Trabalho, obras de arte do artista plástico paraibano Flávio Tavares estão ilustrando o cartaz informativo da Semana do Judiciário de 2007. Os cartazes estão distribuídos em todos os órgãos da Justiça do Trabalho e Universidades e deverá reunir centenas de estudantes e operadores do Direito na próxima semana, de 9 a 11, no cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Semana do Judiciário está sendo coordenada pela juíza Ana Maria Madruga, com o tema “Justiça Social, Ética e Direitos Humanos”. As obras de Flávio Tavares datadas de 1992, retratam variadas formas do trabalho. As telas e mais um painel que se encontra na capela de São Francisco, na sede do TRT, foram restaurados por restauradores da Fundação Casa de José Américo, sob a coordenação de Flávio Tavares, cujo trabalho durou cerca de dois meses.

No cine Bangüê, o evento que tem o apoio do Banco do Brasil, começa com apresentação de trabalhos por alunos de Direito, seguida de conferências e apresentação de painéis. Segundo a coordenação da VII Semana do Judiciário, será exigida a freqüência eletrônica dos participantes tanto no início como no final dos turnos e só recebe o certificado quem participar de, no mínimo, de 70% do evento.