Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Obras de arte ilustram cartaz da Semajud

Obras de arte ilustram cartaz da Semajud

Ações do documento

publicado: 04/10/2007 11h18 última modificação: 30/09/2016 10h21

Quatro telas que estão expostas no hall de entrada do Tribunal Regional do Trabalho, obras de arte do artista plástico paraibano Flávio Tavares estão ilustrando o cartaz informativo da Semana do Judiciário de 2007. Os cartazes estão distribuídos em todos os órgãos da Justiça do Trabalho e Universidades e deverá reunir centenas de estudantes e operadores do Direito na próxima semana, de 9 a 11, no cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa.

A Semana do Judiciário está sendo coordenada pela juíza Ana Maria Madruga, com o tema “Justiça Social, Ética e Direitos Humanos”. As obras de Flávio Tavares datadas de 1992, retratam variadas formas do trabalho. As telas e mais um painel que se encontra na capela de São Francisco, na sede do TRT, foram restaurados por restauradores da Fundação Casa de José Américo, sob a coordenação de Flávio Tavares, cujo trabalho durou cerca de dois meses.

No cine Bangüê, o evento que tem o apoio do Banco do Brasil, começa com apresentação de trabalhos por alunos de Direito, seguida de conferências e apresentação de painéis. Segundo a coordenação da VII Semana do Judiciário, será exigida a freqüência eletrônica dos participantes tanto no início como no final dos turnos e só recebe o certificado quem participar de, no mínimo, de 70% do evento.