Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 10 > Semana do Judiciário: Freqüência será monitorada por cartão eletrônico

Semana do Judiciário: Freqüência será monitorada por cartão eletrônico

Ações do documento

O Tribunal Regional do Trabalho vai exigir dos estudantes e operadores do Direito inscritos para participação na VII Semana do Judiciário, a freqüência eletrônica. Para ter direito ao certificado será necessário que seja comprovada a participação de no mínimo 75% do evento. Outra exigência que está sendo feita pela coordenação do evento é um quilo de alimento não perecível para entrega no momento da recepção do material. Os alimentos serão doados a entidades filantrópicas de João Pessoa.

A VII Semana do Judiciário terá início às 19h00 da próxima terça-feira, dia 09, no cine Bangüê do Espaço Cultural, em João Pessoa e vai reunir um público de 700 pessoas. A Semajud, coordenada pela juíza Ana Maria Madruga, será aberta pela presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, com apresentação do Coral 13ª Em Canto, regido pelo maestro Carlinhos Teles.

A primeira conferência será proferida pelo procurador Everaldo Gaspar, da Procuradoria Regional do Trabalho de Pernambuco, com o tema “A Desconstrução do Paradigma Trabalho Subordinado como Objeto do Direito do Trabalho”. Os trabalhos serão retomados às 8h de amanhã, com encerramento previsto para quinta à tarde com a participação do ministro do TST. Trabalhos científicos

A Semana do Judiciário é um dos poucos eventos jurídicos da Paraíba a abrir espaço na programação para a apresentação, por estudantes, de trabalhos na área do Direito. Para este ano foram inscritos 13 trabalhos os três que obtiverem a melhor avaliação serão publicados na revista de Jurisprudência do TRT.

Além disso, os autores dos dois melhores trabalhos vão receber da Associação dos Magistrados do Trabalho – Amatra 13, 50% de desconto no curso na Escola Superior da Magistratura Trabalhista. – Esmat. Só podem ser contemplados com a premiação alunos do 5º ano do curso de Direito. O Regional conta com o apoio e patrocínio do Banco do Brasil, que tem se destacado como parceiro da Justiça do Trabalho na Paraíba.