Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Alunos de Direito do Unipê assistiram audiências no Fórum de João Pessoa

Alunos de Direito do Unipê assistiram audiências no Fórum de João Pessoa

Ações do documento

Sessenta alunos do curso de Direito do Unipê assistiram agora pela manhã, algumas audiências no Fórum Maximiano Figueiredo. As audiências foram presididas pelo juiz Paulo Henrique Tavares e auxiliada pelas juízas Thaís Priscilla e Andréa Longombardi e fazem parte do Projeto Sala de Audiência, pioneiro no Brasil e que foi lançado hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.

A idéia, segundo o juiz Paulo Henrique Tavares, que é titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, é transformar uma audiência da Justiça do Trabalho em aula para alunos do curso de Direito. “A Aula de Audiência figura como uma atividade técnico-científica da Área de Integração Cultural do Fórum, que completa neste mês de novembro um ano de existência”, disse o magistrado, lembrando que é uma oportunidade que o Tribunal está oferecendo aos estudantes de Direito que já pagaram as disciplinas de Direito do Trabalho, Prática Forense e Processo do Trabalho.

Os estudantes que estão no 7º período do curso estiveram acompanhados pelo professor Jocélio Jairo Vieira, da disciplina Prática Jurídica I. “O projeto é muito importante porque os alunos têm a teoria, mas faltava a prática”, disse o professor que pediu relatório aos alunos que participaram da aula audiência.

A direção do Fórum estará encaminhando correspondência a todas as faculdades que possuem curso de Direito do Estado com cópia do projeto, para que os interessados possam também agendar aula-audiência para seus alunos.

A primeira aula do projeto foi acompanhada por um equipamento de Data Show que facilitou a participação de todos. E no intervalo das audiências, os estudantes conheceram o site do TRT e todos os programas instalados que facilitam o acesso de advogados e partes aos processos.