Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Alunos de Direito do Unipê assistiram audiências no Fórum de João Pessoa

Alunos de Direito do Unipê assistiram audiências no Fórum de João Pessoa

Ações do documento

publicado: 13/11/2007 10h53 última modificação: 30/09/2016 10h21

Sessenta alunos do curso de Direito do Unipê assistiram agora pela manhã, algumas audiências no Fórum Maximiano Figueiredo. As audiências foram presididas pelo juiz Paulo Henrique Tavares e auxiliada pelas juízas Thaís Priscilla e Andréa Longombardi e fazem parte do Projeto Sala de Audiência, pioneiro no Brasil e que foi lançado hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba.

A idéia, segundo o juiz Paulo Henrique Tavares, que é titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa, é transformar uma audiência da Justiça do Trabalho em aula para alunos do curso de Direito. “A Aula de Audiência figura como uma atividade técnico-científica da Área de Integração Cultural do Fórum, que completa neste mês de novembro um ano de existência”, disse o magistrado, lembrando que é uma oportunidade que o Tribunal está oferecendo aos estudantes de Direito que já pagaram as disciplinas de Direito do Trabalho, Prática Forense e Processo do Trabalho.

Os estudantes que estão no 7º período do curso estiveram acompanhados pelo professor Jocélio Jairo Vieira, da disciplina Prática Jurídica I. “O projeto é muito importante porque os alunos têm a teoria, mas faltava a prática”, disse o professor que pediu relatório aos alunos que participaram da aula audiência.

A direção do Fórum estará encaminhando correspondência a todas as faculdades que possuem curso de Direito do Estado com cópia do projeto, para que os interessados possam também agendar aula-audiência para seus alunos.

A primeira aula do projeto foi acompanhada por um equipamento de Data Show que facilitou a participação de todos. E no intervalo das audiências, os estudantes conheceram o site do TRT e todos os programas instalados que facilitam o acesso de advogados e partes aos processos.