Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Assembléia destaca Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Assembléia destaca Campanha de Combate ao Trabalho Infantil

Ações do documento

A Assembléia Legislativa do Estado aprovou requerimento do deputado Fabiano Lucena concedendo Voto de Aplauso à Associação dos Magistrados do Trabalho pela Campanha de Combate ao Trabalho Infantil deflagrada em todo o estado. O requerimento destaca o trabalho que vem sendo feito pela diretoria da Amatra, que iniciou a campanha em junho deste ano.

A Campanha contou com a colaboração do Jornal Correio da Paraíba, que no dia 12 de junho, encartou panfleto educativo nos exemplares dos assinantes. O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho – OIT.

De acordo com o presidente da Amatra 13, juiz André Machado, a Associação é parceira no combate à exploração da mão de obra infantil desde 2004, quando passou a integrar o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti), batizado de ‘Projeto Catavento’.