Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Curso prossegue hoje no Fórum

Curso prossegue hoje no Fórum

Ações do documento



Prossegue hoje no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo o curso de Formação de Agentes Multiplicadores Internos do Gespública – o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização. O evento está sendo promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, através da Assessoria Especial da Presidência e do Núcleo do Processo de Qualidade.

As aulas estão acontecendo das 14h às em João Pessoa, ministradas pelo chefe do Núcleo do Processo de Qualidade do TRT, Gilvan Azevedo e têm como objetivo dar continuidade ao processo de implementação do programa e formar agentes multiplicadores favorecendo, dessa forma, a disseminação dos conceitos no âmbito do Tribunal. A abertura foi feita ontem pelo juiz Paulo Henrique Tavares que falou sobre a importância do Gespública e que haja um engajamento dos servidores no programa.

O magistrado, que é diretor do Fórum Maximiano Figueiredo, observou que o Gespública vem se desenvolvendo há anos, mas é necessário que haja uma atuação voluntária para sua disseminação. “A Comissão fez um diagnóstico na Oficina de Avaliação e a pontuação foi altíssima, o que faltava era a capacitação de multiplicadores, para que o Tribunal possa evoluir na escala do Gespública”, disse o juiz Paulo Henrique, destacando que, para o servidor, o curso é motivador e um verdadeiro exercício de cidadania.

Segundo o assessor especial da presidência do TRT Vicente Rocha o Curso busca ainda integrar a cultura da disseminação dos conhecimentos e informações; contribuir para a consolidação das ferramentas da qualidade e do Programa Gespública com a responsabilidade da multiplicação dos conceitos. No auditório do Fórum está sendo exigida a freqüência mínima de 75% de participação. O curso obedece a metodologia teórica e prática e compreenderá exposição dos conteúdos referentes ao Programa Gespública/ Qualidade, bem como uma abordagem dos conteúdos de didática para o trabalho como agente multiplicador.