Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Inscrição para estágio acadêmico para alunos de Direito termina sexta

Inscrição para estágio acadêmico para alunos de Direito termina sexta

Ações do documento

Termina nesta Sexta-feira, dia 23, as inscrições para estágio acadêmico remunerado que o TRT da Paraíba está oferecendo para alunos do curso de Direito. O estágio é fruto de um convênio realizado entre o Regional e todas as instituições de ensino superior do Estado que possuem cursos de Direito. Podem se inscrever na seleção para o estágio alunos da UFPB, UFCG, UEPB, Unipê, Asper, Iesp, Fesp, Fap e Cesed – Facisa que estão cursando, no mínimo, o 2º ano. O estágio acadêmico terá a remuneração de R$ 260,00.

Serão oferecidas 30 vagas divididas entre as Varas do Trabalho de João Pessoa e de Campina Grande, além das Centrais de Mandados e Atendimento. Duas vagas serão destinadas a portadores de deficiência. O exame de seleção constará de uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha, sendo de conhecimento específico e entrevista psicológica. O estágio terá caráter prático, proporcionando a complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes.

Em João Pessoa a prova vai acontecer dia 01 de dezembro, às 9h00, na Faculdade Asper. Em Campina Grande será no dia 30 de novembro, na Universidade Estadual da Paraíba, às 14h. O programa da prova de seleção inclui as disciplinas de Direito Civil,Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.

Segundo a presidente do TRT juíza Ana Clara Nóbrega o estágio acadêmico é uma grande oportunidade para os estudantes estarem em contato com a prática e também uma maneira muito eficaz de melhorar o conhecimento. “ O estágio proporciona uma integração com o trabalho logo cedo, e os estudantes, a partir daí, podem ter certeza da área que querem seguir”.