Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Projeto leva alunos de Direito para audiências na Justiça

Projeto leva alunos de Direito para audiências na Justiça

Ações do documento

Transformar uma audiência da Justiça do Trabalho em aula para alunos do curso de Direito. Esta é a essência do projeto Sala de Audiência, pioneiro no Brasil e que está sendo lançado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. A primeira aula que será dada aos estudantes do curso de Direito do Unipê, acontece amanhã no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, que fica no Empresarial João Medeiros, às 8h00. A aula-audiência será ministrada pelo juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, diretor do Fórum Maximiano Figueiredo e titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

Segundo o Magistrado Paulo Henrique, que é o idealizador do projeto, o Aula de Audiência figura como uma atividade técnico-científica da Área de Integração Cultural do Fórum, que completa neste mês de novembro um ano de existência. “Esta é uma oportunidade que o Tribunal está oferecendo aos estudantes de Direito que já pagaram as disciplinas de Direito do Trabalho, Prática Forense e Processo do Trabalho”.

A direção do Fórum estará encaminhando correspondência a todas as faculdades que possuem curso de Direito do Estado, cópia do projeto, para que os interessados possam também agendar aula-audiência para seus alunos. Os alunos do Unipê, participam da primeira aula por solicitação do professor da disciplina Prática Jurídica I, Jocélio Jairo Vieira.

De acordo com o juiz Paulo Henrique, não existe limite de aluno por audiência. “Como elas vão acontecer no Fórum, o limite é a capacidade do auditório”, disse o magistrado, destacando que a aula contará com equipamento de Data Show para facilitar a participação de todos. Com relação a periodicidade do projeto, o juiz Paulo Henrique revelou que depende da solicitação das Faculdades.