Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Projeto leva alunos de Direito para audiências na Justiça

Projeto leva alunos de Direito para audiências na Justiça

Ações do documento

publicado: 12/11/2007 16h20 última modificação: 30/09/2016 10h21

Transformar uma audiência da Justiça do Trabalho em aula para alunos do curso de Direito. Esta é a essência do projeto Sala de Audiência, pioneiro no Brasil e que está sendo lançado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. A primeira aula que será dada aos estudantes do curso de Direito do Unipê, acontece amanhã no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, que fica no Empresarial João Medeiros, às 8h00. A aula-audiência será ministrada pelo juiz Paulo Henrique Tavares da Silva, diretor do Fórum Maximiano Figueiredo e titular da 2ª Vara do Trabalho de João Pessoa.

Segundo o Magistrado Paulo Henrique, que é o idealizador do projeto, o Aula de Audiência figura como uma atividade técnico-científica da Área de Integração Cultural do Fórum, que completa neste mês de novembro um ano de existência. “Esta é uma oportunidade que o Tribunal está oferecendo aos estudantes de Direito que já pagaram as disciplinas de Direito do Trabalho, Prática Forense e Processo do Trabalho”.

A direção do Fórum estará encaminhando correspondência a todas as faculdades que possuem curso de Direito do Estado, cópia do projeto, para que os interessados possam também agendar aula-audiência para seus alunos. Os alunos do Unipê, participam da primeira aula por solicitação do professor da disciplina Prática Jurídica I, Jocélio Jairo Vieira.

De acordo com o juiz Paulo Henrique, não existe limite de aluno por audiência. “Como elas vão acontecer no Fórum, o limite é a capacidade do auditório”, disse o magistrado, destacando que a aula contará com equipamento de Data Show para facilitar a participação de todos. Com relação a periodicidade do projeto, o juiz Paulo Henrique revelou que depende da solicitação das Faculdades.