Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 11 > Varas de João Pessoa ganham novos computadores

Varas de João Pessoa ganham novos computadores

Ações do documento



Uma das principais metas da atual gestão do Tribunal Regional do Trabalho é adotar a Justiça do Trabalho de equipamentos de informática capazes de gerar celeridade ao trabalho prestado aos jurisdicionados. Para isso, a Secretaria de Informática do Regional está realizando a troca dos microcomputadores das unidades do Fórum Maximiano Figueiredo.

São cerca de 90 máquinas sendo instaladas nas Varas do Trabalho, Central de Protocolo e Central de Mandados. Com monitores de 17 polegadas, modelo Infoway ST 4150, as novas máquinas com 1 giga de memória estão equipadas com os programas Windows XP original e todos os outros que são utilizados pelo TRT, a exemplo do SUAP e do AUD.

De acordo com o chefe do Serviço de Apoio ao Usuário da Secretaria de Informática, Luiz Alberto, as máquinas antigas e que possuem boas configurações, serão reaproveitadas nos setores da sede do Tribunal. Já as mais antigas e que não têm capacidade para suportar os programas necessários ao trabalho realizado no Tribunal, serão encaminhadas para desfazimento.

Equipes do Serviço de Apoio ao Usuário estão, desde a semana passada, engajados na instalação dessas máquinas que vão proporcionar melhora na performance de todos os sistemas e programas utilizados no Regional. De acordo com Luiz Alberto, a conclusão dos trabalhos está prevista para a segunda quinzena de dezembro, já que, além da instalação dos computadores, a equipe técnica está instalando e configurando as impressoras.