Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2007 > 12 > Alunos de escola pública concluem curso
Conteúdo

Alunos de escola pública concluem curso

publicado: 18/12/2007 15h08 última modificação: 30/09/2016 10h21

O Projeto e-saber foi idealizado pelos técnicos da Secretaria de Informática, que atuam como voluntários

Os quinze alunos da Escola Municipal Frei Afonso, do bairro Baixo Roger, em João Pessoa, receberam os certificados de conclusão como a primeira turma do programa de inclusão digital E-saber. O projeto é da Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho e os servidores atuam como voluntários.

No curso os alunos aprenderam as ferramentas básicas do mundo da informática, como Internet, Word, Windows e Excel. A presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega fez a entrega dos certificados de conclusão na última sexta-feira na sala de treinamento do Fórum Maximiano Figueiredo. A primeira turma foi formada por 15 alunos, de 14 a 17 anos. De acordo com o diretor da Secretaria de Informática, Max Frederico Guedes Pereira, o projeto tem o apoio do Credjust e vai prosseguir em 2008, com três novas turmas de alunos de escolas públicas.

A professora Renata Silva, representante da Escola Frei Afonso parabenizou os estudantes e agradeceu ao TRT pela oportunidade. “Tenho certeza que os alunos estão orgulhosos do conteúdo que aprenderam aqui”, revelou. Para a juíza Ana Clara, tudo foi feito com amor e carinho, por isso foi bem feito, já que todo evento que é voltado para a educação é válido. “O TRT plantou a semente junto com o Credjust e agora vocês terão que dar os próximos passos com vontade de vencer” disse.

O aluno Alisson dos Santos agradeceu em nome da turma a oportunidade dada pelo TRT. Já o diretor da Credjust, Francisco Carlos disse que foi uma honra para a cooperativa participar do projeto da Seinf, que considera de grande importância para a sociedade. A Credjust doou fardamento e material didático para os alunos, além do lanche.

“Como disse a juíza Ana Clara, a semente está plantada e esses foram apenas os primeiros passos na área de informática, agora cabe a vocês darem a continuidade”, disse Max Guedes aos concluintes. Segundo ele, o propósito de dividir com estudantes de escolas públicas o conhecimento em informática, só foi possível graças aos apoios recebidos da presidente do TRT, juíza Ana Clara, do juiz Paulo Henrique Tavares, da Cooperativa de Crédito dos Servidores do TRT – Credjust, e de vários setores do TRT, incluindo o setor de informática.