Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 01 > Aberto I Fórum de Gestão de Pessoas do TRT
Conteúdo

Aberto I Fórum de Gestão de Pessoas do TRT

publicado: 21/01/2008 15h57 última modificação: 30/09/2016 10h21

Foi aberto no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo o I Fórum de Gestão de Pessoas do Tribunal Regional do Trabalho. A abertura foi feita pela presidente do TRT juíza Ana Clara Nóbrega.

Em seu discurso ela ressaltou a importância do evento que tem como objetivo principal cuidar e valorizar o servidor. “Os recursos humanos constituem o ativo mais rico, mais importante, mais estratégico. É o único fator insubstituível, que requer muitos anos para sua formação, para sua especialização e para sua maturação.” A presidente do TRT elogiou a iniciativa da Secretaria de Recursos Humanos e concluiu: “Todas as pessoas que compõem o nosso quadro funcional terão significativas e importantes oportunidades de aprimoramento, tanto funcional, quanto pessoal”.

O diretor da Secretaria de Recursos Humanos do TRT, Alexandre Gondim, idealizador do Programa RH Cuidando de Você fez a apresentação oficial do programa. Ele falou sobre os objetivos e as necessidades do projeto e explicou os subprogramas que vão oferecer, para magistrados e servidores, palestras nas áreas de saúde e gestão financeira. O programa inclui, por exemplo, a prevenção ao tabagismo, alcoolismo, obesidade, hipertensão, e outros problemas como as lesões de efeito repetitivo.

Em seguida a presidente do TRT, Ana Clara Nóbrega assinou o ato que instituiu o Programa RH Cuidando de Você, com a participação do diretor geral Carlos Melo e do diretor de Recursos Humanos Alexandre Gondim. Também foi assinado o convênio com o Credjust para apoio ao subprograma de gestão financeira.



A chefe da Seção de Atendimento Psicológico do TRT, Suy-mey Carvalho de Mendonça Gonçalves e a Chefe da Seção de Fisioterapia, Germana Coutinho Lucena fizeram a análise dos dados colhidos no Questionário do Nível de Vida dos Servidores. Os resultados apontam que 66% dos servidores responderam as questões de saúde e bem estar e isso vai possibilitar guiar as ações do programa.