Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 01 > Fórum de Gestão de Pessoas apresenta:Banco de Talentos e Programa de Saúde
Conteúdo

Fórum de Gestão de Pessoas apresenta:Banco de Talentos e Programa de Saúde

publicado: 22/01/2008 09h35 última modificação: 30/09/2016 10h21

Dando continuidade a programação do primeiro dia do Fórum de Gestão de Pessoas, o chefe do Núcleo de Cadastro da SRH, Edivaldo Ferreira Pacheco Filho apresentou o projeto Banco de Talentos que será implantado no TRT.

O Banco de Talentos será um arquivo com informações sobre todos os servidores e suas qualificações profissionais que estará à disposição para pesquisa.



Para ilustrar a necessidade desse serviço um grupo de três servidores interpretou uma cena onde uma juíza tenta encontrar um assessor qualificado e competente. O Banco de Talentos também vai disponibilizar informações sobre as atividades extras de alguns servidores. O servidor da Seinf, Omar Kayan, por exemplo, é mágico nas horas livres. Ele fez uma apresentação e arrancou aplausos da platéia.



A programação do Fórum de Gestão de Pessoas foi encerrada com a apresentação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, com o diretor do Serviço de Saúde do TRT, Maurício Coutinho Cunha. Ele explicou as novas medidas de promoção da saúde que serão implantadas.

Entre algumas novidades a que chamou mais a atenção foi a exigência de apresentação, periodicamente, dos exames médicos de rotina pelos servidores para em seguida, fazerem o exame clínico no Serviço de Saúde. O custo desses exames será de responsabilidade do Tribunal. Segundo Maurício Coutinho Cunha o “serviço médico funciona para cuidar dos servidores”.