Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 03 > Juiz Arnaldo José Duarte do Amaral lança livro no auditório do Fórum
Conteúdo

Juiz Arnaldo José Duarte do Amaral lança livro no auditório do Fórum

publicado: 14/03/2008 08h37 última modificação: 30/09/2016 10h21

“Estado democrático de Direito” é o nome da obra literária que será lançada hoje, sexta-feira (14) no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, às 10h. O livro do juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, titular da 9ª Vara do Trabalho de João Pessoa aborda a nova teoria do direito do trabalho – adequação e compatibilidade.

Trata-se de livro a publicado pela editora LTr com apresentação do desembargador Federal do Trabalho do Rio de Janeiro Alexandre Agra Belmonte, e prefaciado pelo professor Arion Sayão Romita. De acordo com o autor, a obra é fruto de tese de doutorado e pretende ser um elo entre a teoria e a prática, abrindo novas searas no direito do trabalho.

“Trouxemos para o Direito do Trabalho os novos ventos da Ciência do Direito para dar-lhe melhor prumo no sentido da concretização dos direitos fundamentais no âmbito das relações do trabalho. É este o nosso objetivo. O sonho que vamos partilhar com o leitor”, comentou o magistrado. O lançamento da obra também deve acontecer nas cidades de Recife, Brasília e Rio de Janeiro, embora as datas ainda não estejam definidas.