Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 03 > Plano de Ação Integrada é apresentado em duas Varas
Conteúdo

Plano de Ação Integrada é apresentado em duas Varas

publicado: 27/03/2008 08h37 última modificação: 30/09/2016 10h21

O Pai – Plano de Ação Integrada foi apresentado aos servidores das Varas do Trabalho de Itaporanga e Patos. A apresentação foi feita pelo chefe do Núcleo do Processo de Qualidade do TRT, Gilvan Azevedo e pela servidora/facilitadora Fátima Vieira. A presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega acompanhou a ação do NPQ.

“A presença da juíza-presidente, Ana Clara de Jesus Maroja Nóbrega e dos juízes Maria das Dores Alves e Marcelo Rodrigo Carniato demonstrou que a Justiça do Trabalho está cada vez mais integrada, o que é muito importante para desenvolvimento das atividades”, comentou Azevedo.

O Plano é um projeto criado no ano de 2004 pelo Núcleo do Processo de Qualidade – NPQ e tem como objetivo integrar as Varas do Trabalho do Interior do Estado ao TRT-sede, mediante a sensibilização, o nivelamento e a implantação das ações e ferramentas do Processo de Qualidade, já implantadas, na sede do TRT.

É dividido em cinco etapas iniciais, que propiciam desdobramentos, a exemplo do aprimoramento pessoal, a melhoria no atendimento e a organização geral no âmbito das atividades administrativas e jurídicas, com base na Missão, Visão e Valores do Tribunal, em sintonia com o modelo de excelência preconizado pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública.

“A realização da 1ª Etapa do Pai nas VTs de Itaporanga e Patos foi vitoriosa, na medida em que os servidores compreenderam a magnitude do projeto”, disse Gilvan Azevedo, observando que os servidores vislumbraram as possibilidades reais de inclusão no processo de qualidade, o crescimento pessoal, a melhoria das relações interpessoais e das condições de trabalho e a utilização dos serviços do Núcleo do Processo de Qualidade relacionados com: Fluxogramas, Sistema 5S, Ambiente de Trabalho, Planos de Ação, Planejamento, Gespública, entre outros.