Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 04 > Varas do Trabalho de Mamanguape e Areia conhecem ações do PAI
Conteúdo

Varas do Trabalho de Mamanguape e Areia conhecem ações do PAI

publicado: 24/04/2008 07h48 última modificação: 30/09/2016 10h20

Os magistrados e servidores das Varas do Trabalho de Mamanguape e Areia conheceram, há 15 dias, o Pai – Plano de Ação Integrada, projeto que tem como objetivo integrar as VTs do Interior à sede do TRT, mediante a sensibilização e a implantação das ações e ferramentas do Processo de Qualidade.

O Pai é dividido em 5 etapas que buscam o aprimoramento pessoal, a melhoria no atendimento e a organização das atividades administrativas e jurídicas, tudo baseado, segundo o chefe do Núcleo do Processo da Qualidade – NPQ, Gilvan Azevedo, na Missão, Visão e Valores do Tribunal Regional do Trabalho, “em sintonia com o Modelo de Excelência preconizado pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública”.



Em Mamanguape o vice-presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, participou das atividades, com a presença da juíza Solange Machado Cavalcante. Em Areia, os servidores do NPQ foram recebidos pelo juiz Juarez Duarte Lima. A servidora Fátima Vieira, do NPQ vem participando de todas as etapas do Pai e desenvolvendo um trabalho fundamental na apresentação do programa.



Segundo Gilvan Azevedo, em todas as unidades a adesão dos servidores é total. “O Pai se coloca como um canal de comunicação e de solução de problemas, de forma pioneira, preenchendo as lacunas que faltavam no gerenciamento das diversas atividades. Os servidores que participam da 1ª etapa do programa, vivenciaram um clima de descontração, seriedade, envolvimento, confiança e responsabilidade, pois os encontros contaram com dinâmicas de grupo, reflexões de textos, debates e exposição dos assuntos, através de recursos audiovisuais de última geração”, finalizou.