Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 05 > Advogados terão palestra sobre Portal de Serviços do TRT
Conteúdo

Advogados terão palestra sobre Portal de Serviços do TRT

publicado: 14/05/2008 15h23 última modificação: 30/09/2016 10h20

A Seinf, Secretaria de Informática do Tribunal Regional do Trabalho vai oferecer uma palestra sobre o novo Portal de Serviços aos advogados que militam na Justiça do Trabalho. A palestra será proferida pelo servidor Gustavo Wagner, do Núcleo de Desenvolvimento de Sistemas do TRT, nesta quinta-feira, às 14h no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

O Portal de Serviços está na home page do Tribunal. Para acessar os usuários devem entrar no endereço do TRT (www.trt13.jus.br) e buscar o ícone específico Portal de Serviços.

Os usuários que estão cadastrados no Sistema Push – serviço que possibilita aos advogados o acompanhamento do trâmite dos processos de seu interesse nas Varas do Trabalho e no TRT através do recebimento diário das informações sobre tramitação, via e-mail, serão automaticamente cadastrados no novo portal.

Para realizar consultas para protocolar documentos, entretanto, os advogados devem procurar as Varas, o Serviço de Cadastramento Processual do TRT ou a Secretaria Judiciária para fazer o cadastro.

Cadastro também no Portal

Os novos usuários do Portal de Serviços do TRT podem se cadastrar no próprio portal para terem acesso a serviços como a inscrição de advogados para sustentação oral no Tribunal Pleno, consulta de pautas de sessões, peticionamento eletrônico e envio de documentação para protocolo, este último sendo exigida a presença do usuário numa unidade judiciária para que o cadastro seja validado presencialmente.

A criação do Portal de Serviços é uma das inúmeras iniciativas do TRT da Paraíba para implantar todo o processo trabalhista de maneira eletrônica. Segundo o diretor da Secretaria de Informática, Max Frederico Guedes Pereira, “em um futuro bem próximo não será mais necessário materializar os processos. Quem desejar poderá imprimir os processos em casa”.