Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 05 > Central de Mandados faz maior arrecadação do Conciliar em JP

Central de Mandados faz maior arrecadação do Conciliar em JP

Valores são de processos com bens que iriam a leilão amanhã

Ações do documento

A Central de Mandados Judiciais e de Arrematação do Fórum Maximiano Figueiredo de João Pessoa registrou o maior volume de valores negociados do Projeto Conciliar da Capital. A edição 2008 do Projeto teve o seu dia “D” na última quinta-feira, 08, em todo o Estado. Só na Central de Mandados o valor negociado foi de R$ 908.783,16, conforme tabela do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios do TRT.

Esses valores correspondem a processos cujos bens deveriam ir a leilão amanhã, na primeira versão do ano do Projeto Arrematar. O leilão de bens acontece a partir das 9h00 no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. Muitas empresas e pessoas físicas que estavam com os bens penhorados para o pagamento de dívidas trabalhistas se anteciparam, resgataram os bens e evitaram a venda em leilão.



Segundo a juíza Ana Paula Cabral Campos, coordenadora da Central de Mandados de João Pessoa, o sucesso das negociações do Projeto Conciliar demonstra o respeito das empresas e das partes com a Justiça do Trabalho. “E como tem dito a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, o obvjetivo do Projeto Arrematar, não é vender por vender qualquer bem, mas buscar o pagamento da dívida.