Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 05 > Escola Judicial do TRT inicia primeiro curso nesta quinta em Campina Grande

Escola Judicial do TRT inicia primeiro curso nesta quinta em Campina Grande

Ações do documento

A Escola Judicial e de Administração Judiciária do Tribunal Regional do Trabalho – E.Jud, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Trabalho – Esmat 13, inicia as atividades docentes nesta quinta-feira, dia 29, quando será ministrada a disciplina “Mecanismos de efetivação da tutela executiva trabalhista”, que faz parte do Módulo Regional do 1º Curso de Formação Inicial dos Magistrados do Trabalho.



O juiz Wolney de Macedo Cordeiro, titular da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa, mestre em Direito, professor universitário e autor de obras jurídicas vai ministrar a disciplina. O curso será dividido em duas etapas, sendo a primeira amanhã e a segunda no dia 12 de junho, no auditório do Fórum Irenêo Joffily, em Campina Grande.




O diretor interino da Escola Judicial e de Administração Judiciária, juiz Paulo Henrique Tavares e Silva, fará a abertura oficial das atividades docentes da E.Jud.

 

Instalação

A Escola Judicial e de Administração Judiciária do TRT foi instalada no dia 04 de abril, em solenidade que contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Carlos Alberto Reis de Paula. A Escola tem como objetivo a preparação, formação, treinamento, aperfeiçoamento, desenvolvimento e capacitação de magistrados. Para isso vai realizar cursos regulares e terá, entre outras funções, promover atividades de ensino e pesquisa, dirigir e editar a Revista do Tribunal e fazer intercâmbio com outras escolas assemelhadas.

De acordo com a presidente do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega, com a instalação da E-Jud, juízes aprovados nos concursos realizados pelo TRT, serão obrigatoriamente matriculados na escola, passando a freqüentar os cursos de preparação inicial, com duração de doze meses, além da escola de preparação de magistrados em Brasília. Segundo ela, a Escola busca o aprimoramento continuado dos juízes, “atravessando os limites do saber jurídico e procurando encontrar outros horizontes”.

 

Indispensáveis

A Escola Judicial na Paraíba, funciona no 3º andar do edifício-sede do TRT. Maiores informações poderão ser obtidas na secretaria da E.Jud, no 3º andar do Bloco A, na sede no TRT, pelos dos telefones 3533 6143 e 3533 6144 ou ainda através do e-mail ejud@trt13.jus.br. O endereço eletrônico para acesso ao portal da E.Jud é www.trt13.jus.br/ejud.