Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 05 > Recursos Humanos investe na qualificação do servidor

Recursos Humanos investe na qualificação do servidor

Ações do documento

Com a preocupação de tornar o aprendizado contínuo, evoluindo para não perder espaço dentro dos avanços propostos pela Instituição, a Secretaria de Recursos Humanos do Tribunal Regional do Trabalho inova, proporcionando aos servidores cuidar da própria carreira. “É necessário que sejamos empreendedores, tenhamos coragem e compromissos com a Instituição, para que não sejamos atropelados pelas mudanças”, disse o Diretor de RH, Alexandre Gondim em seu discurso de abertura do Projeto Sexta-Feira, que aconteceu na semana passada em Campina Grande.



Alexandre Gondim falou da importância das palestras ministradas no Projeto Sexta-Feira e lembrou que a falta de espaço no mercado de trabalho não se restringe apenas aos empregados da iniciativa privada, mas também aos servidores públicos que podem sofrer prejuízos, por exemplo, de perda de função comissionada, quando não se atualiza.

A realização das palestras do Projeto Sexta-Feira e de outros cursos oferecidos pelo TRT é uma preocupação da Administração do Regional, que deseja o despertar dos servidores para a necessidade de mudança de postura, saindo das zonas de conforto, em busca de novos horizontes.

 



Gonçalo Júnior: “A melhoria contínua em uma época de rupturas”

O servidor Gonçalo Pontes Júnior, que é chefe de gabinete do juiz Vicente Vanderlei Nogueira de Brito ministrou a palestra “A melhoria contínua em uma época de rupturas”, no auditório do Fórum Irenêo Joffily, em Campina Grande.

Na palestra Júnior falou da nossa responsabilidade como servidor público e a necessidade de atualização. Destacou o TRT como Instituição que está avançando em todas as áreas, alertando para o acompanhamento dessa tendência.

A palestra foi acompanhada por magistrados e servidores do Fórum Irenêo Joffily. O diretor do Fórum, juiz José Airton Pereira destacou a importância do tema e elogiou a palestra de Gonçalo Júnior. “Uma palestra como essa deveria ser obrigatória para todos nós, pois mostra a nossa importância como servidores e a grandeza da nossa Instituição”, disse o magistrado.

Ao final o palestrante foi aplaudido de pé pela platéia. “É o reconhecimento da nossa prata da casa”, finalizou o juiz Airton Pereira.

 

Perfil

                Gonçalo Júnior é servidor do TRT, graduado em Economia e Direito, com pós-graduação em Direito e Processo do Trabalho. Há mais de 10 anos dedica suas horas vagas ao estudo das tendências comportamentais e profissionais das organizações públicas e privadas. Já proferiu mais de mil palestras em diversos órgãos, a exemplo de Tribunais Regionais do Trabalho, Eleitorais e Superior do Trabalho, além da Procuradoria do Trabalho, Câmara dos Deputados e Ministério da Previdência Social.

                 

 Novo RH

                A Secretaria de Recursos Humanos do TRT deixou de desenvolver tarefas para cuidar melhor do servidor. Para isso investiu na realização de cursos, palestras e programas que objetivam atualizar e qualificar o servidor. Instituiu o Programa RH Cuidando de Você e o 1º Concurso de Remoção, cujo resultado já foi publicado. Segundo o secretário da pasta, o ponto fundamental da área de RH é revelar cruamente aos servidores as novas realidades, destacar seus impactos e despertar as pessoas quanto a insustentabilidade de suas antigas áreas de conforto.