Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 06 > Mês de junho será fechado com quatro correições
Conteúdo

Mês de junho será fechado com quatro correições

A partir desta terça-feira a equipe da Corregedoria estará na 3ª Vara do Trabalho de Campina Grande
publicado: 09/06/2008 16h19 última modificação: 30/09/2016 10h20

A partir desta terça-feira, a terceira Vara do Trabalho de Campina Grande passará por Correição Ordinária. A presidente e Corregedora do TRT, juíza Ana Clara Nóbrega estará em Campina Amanhã juntamente com a equipe da Corregedoria. O juiz titular da unidade é Humberto Hálisson e o substituto Paulo Nunes.

Será a terceira Correição realizada neste mês de junho. A primeira foi realizada pelo vice-presidente do TRT, juiz Edvaldo de Andrade, que estava no exercício da presidência, na 6ª VT de João Pessoa nos dias 2, 3 e 4. Em seguida foi correicionada, também pelo vice-presidente, a Central de Mandados de Campina Grande.

De acordo com a Ata, a Correição Ordinária realizada na 6ª Vara de João Pessoa, abrangeu o período de 1º de novembro do ano passado a maio passado. No movimento processual, foi constatado que a unidade recebeu 513 ações que somadas ao resíduo do período anterior, 43, totalizaram 556 ações, das quais 458  foram solucionados, restando pendentes de julgamento 98.

Foram submetidos à análise do vice-presidente 222 processos, escolhidos pelo método de amostragem e nenhum deles mereceu despacho correicional. O Juiz Edvaldo de Andrade e sua equipe foram recebidos pela Juíza Titular, Rita Leite Brito Rolim, pela Juíza Substituta, Ana Cláudia Magalhães Jacob, pela Diretora de Secretaria Giseuda de Oliveira César e demais servidores. No que diz respeito a produtividade da Vara, estão as Juízas, Titular e Substituta, rigorosamente em dia. “Merece registro e elogios o esforço das Juízas do Trabalho”, revelou o vice-presidente.

 

Central de Mandados de Campina Grande

Ainda no exercício da presidência, o vice-presidente, juiz Edvaldo de Andrade realizou nos dias 5 e 6 últimos, a Correição Ordinária Periódica na Central de Mandados Judiciais e Arrematações de Campina Grande. O magistrado esteve acompanhado do Secretário da Corregedoria, Abílio de Sá Neto e dos servidores João Joanes Florentino da Costa Neto e Rosilda de França Chianca Rodrigues.

A Correição foi referente ao período de 1º de agosto do ano passado a 31 de maio passado, em cumprimento ao disposto nos incisos I e II do artigo 25 do Regimento Interno do Tribunal Regional do Trabalho. Foram correicionados um total de 136 processos, dos quais 09 receberam despachos correicionais. Verificou-se, ainda, que no período foram distribuídos 5.515 mandados e diligências aos Oficiais de Justiça.

Quanto à produtividade da Central de Mandados, registrou-se que o juiz do Trabalho encontra-se rigorosamente em dia nos processos para despacho e decisão. A Corregedoria constatou, ainda, que a qualidade dos serviços executados melhorou significativamente desde a realização da última correição. “O Projeto Arrematar obteve excelente resultado com a arrematação de 88% dos processos que entraram em pauta, com valores que alcançaram a quantia de R$ 673.000,00  estando o Juiz, os servidores e os oficiais de justiça de parabéns pelo esforço desprendido”, disse o juiz Edvaldo de Andrade.

Na Central de Mandados, o juiz Corregedor e sua equipe foram recebidos pelo juiz Supervisor da Central de Mandados, Sérgio Cabral dos Reis, pelo Coordenador José Robson Ramos Lúcio, pelos Oficiais de Justiça e demais servidores.

Implantação do processo eletrônico

O Juiz Corregedor em exercício, Edvaldo de Andrade, aproveitou sua permanência na 6ª Vara de João Pessoa e na Central de Mandados de Campina Grande para informar aos juízes e servidores que a administração vem envidando esforços para melhor servir aos advogados e jurisdicionados, se adequando aos novos procedimentos processuais decorrentes da Lei 11.419/2006, que prevê a implantação do processo eletrônico no âmbito de todo o Poder Judiciário.

A última Correição do mês de junho será realizada na 4ª Vara do Trabalho de João Pessoa no período de 16 a 20.