Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > 3,7 toneladas de processos do TRT foram triturados hoje

3,7 toneladas de processos do TRT foram triturados hoje

Valor pago pela empresa de reciclagem foi doado ao Núcleo Espírita Eunice Weaver

Ações do documento

Vinte e quatro mil processos judiciais concluídos e arquivados há mais de cinco anos, corresponderam a 3.720 mil quilos de papel e foram triturados na manhã de hoje pela empresa Reciclagens de Papéis Paraíba, instalada no Varadouro. O montante rendeu ao Tribunal Regional do Trabalho o valor de R$ 1.000, que foi doado ao Núcleo Espírita Eunice Weaver, do município de Bayeux. O valor foi entregue pelo secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TRT, Raimundo Normando Madeiro à coordenadora do Núcleo, Elizabete Soares.



Os processos que foram triturados pertenciam as Varas de Mamanguape, Taperoá e 1ª de João Pessoa. De acordo com Normando Madeiro, a próxima eliminação de processos tem previsão para acontecer no mês de outubro, quando serão triturados e vendidos 11.623 processos judiciais concluídos e arquivados pertencentes as Varas de Cajazeiras, do período de 93 a 2002 e da 1ª Vara de João Pessoa, do período de 88 a 91.

Com o montante eliminado hoje, soma 5.131 desde 2002, que eqüivale a 23 toneladas de processos. A ultima eliminação de processos promovida pelo TRT aconteceu em dezembro de 2007, quando 12 mil processos pertencentes as Varas de João Pessoa e Areia foram eliminados e o valor foi doado ao Instituto dos Cegos da Paraíba. O trabalho realizado na empresa Reciclagens de Papéis Paraíba foi acompanhado pelas estudantes Larissa Albuquerque e Daniela Gomes, alunas do curso de Arquivologia da UEPB.





Doação

O Núcleo Espírita Eunice Weaver é uma instituição não governamental que trabalha com crianças, pessoas idosas e famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Ao todo são atendidas 150 crianças de segunda a Sexta com alimentação e orientação pedagógica, 60 idosos com encaminhamentos e 180 famílias que recebem mensalmente cestas básicas.

De acordo com a coordenadora da instituição, Elizabete Soares os atendimentos são feitos através de um projeto de promoção social voltado para beneficiar famílias do Conjunto Mário Andreaza, localizado em Bayeux e áreas adjacentes. “Estou muito feliz com a doação que está sendo feita pelo TRT. Esses mil reais vão garantir a alimentação das crianças por um mês”, revelou. O Núcleo Eunice Weaver recebe doações da Prefeitura de Bayeux e e do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército – RC Mec.