Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Diário Oficial da Justiça recebe número recorde de documentos
Conteúdo

Diário Oficial da Justiça recebe número recorde de documentos

O DJ_e de ontem (Quinta), publicou nas suas 83 páginas mais de 900 documentos
publicado: 08/08/2008 11h31 última modificação: 30/09/2016 10h20

A edição de de ontem (quinta) do Diário da Justiça do TRT contém o maior número de documentos desde que entrou em vigor no último dia 17 de junho. Segundo o coordenador de Publicações e Informação, Rômulo Carvalho, essa edição demonstra que a cada dia os servidores estão se adaptando melhor a essa nova ferramenta de trabalho, que trouxe uma vasta gama de benefícios, tanto para os jurisdicionados, que vêem seus processos andarem mais rápido, como para os servidores, que lidam com notificações, pautas, acórdãos e demais outros documentos publicados no DJ_e.

A implantação do Diário Eletrônico trouxe inúmeros benefícios para o Regional. O primeiro foi a diminuição do trabalho nos envios das notificações. "Anteriormente uma notificação expedida poderia voltar as unidades por diversos motivos, cada notificação devolvida gerava novos procedimentos", disse Rômulo Carvalho, lembrando que, o servidor tinha que localizar o processo, fazer a juntada, o despacho, retornar o processo para o juiz que determinava nova notificação com todos os seus procedimentos e custos embutidos.

Além disso, os procedimentos poderiam ser feito outras vezes em endereços diversos, utilizando os Oficiais de Justiça ou publicação de edital para localização de uma das partes. "Tudo isso acabou, a notificação publicada gera dois efeitos", destacou o coordenador de Publicações e Informação. Segundo ele, o outro fator é o financeiro já que deixou de se ter gasto com papel, toner e com os Correios. As verbas de custeio, o Tribunal poderá utilizar para suprir outros gastos e na melhoria dos serviços prestados aos servidores e jurisdicionados.

A Secretaria Administrativa do TRT está fazendo o acompanhamento diário das publicações e segundo explicou o diretor Anderson Pimentel, existe a possibilidade de ser criada a 2ª Seção do DJ_e, para facilitar o acesso e torná-la mais rápida. A Coordenadoria de Publicação e Informação edita diariamente, o boletim interno e o DJ_e faz o gerenciamento eletrônico da base de consulta pelos servidores, Omar Brito e Marconildo Ayres.