Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Escola da Magistratura lança hoje sua Revista Jurídica

Escola da Magistratura lança hoje sua Revista Jurídica

Ações do documento

Será hoje, às 16 horas, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho, o lançamento da revista jurídica da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba – Esmat 13. Segundo o presidente da Amatra, André Machado, esta é a primeira edição da revista jurídica da associação. O lançamento faz parte das comemorações ao Dia do Jurista, 11 de agosto.



O Conselho Editorial é composto pelos juízes José Artur da Silva Torres (presidente), Adriano Mesquita Dantas e José Marcos da Silveira Farias. A comissão foi responsável pela seleção dos 18 artigos que integram o primeiro número da obra, destinada a juízes, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho, alunos e professores da escola, além de outros operadores do Direito.

Na solenidade de lançamento, o procurador regional do trabalho da 15ª Região, Raimundo Simão de Melo, membro da Comissão da Anamatra para a elaboração do Estatuto da Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, fará uma palestra sobre "Responsabilidades pelos danos ao meio ambiente do trabalho e à saúde do trabalhador".

Raimundo Simão de Melo é mestre e Doutor em Direito das relações sociais pela PUC/SP, professor de Direito e de Processo do Trabalho e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho.