Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Escola da Magistratura lança hoje sua Revista Jurídica

Escola da Magistratura lança hoje sua Revista Jurídica

Ações do documento

publicado: 07/08/2008 08h16 última modificação: 30/09/2016 10h20

Será hoje, às 16 horas, no Pleno do Tribunal Regional do Trabalho, o lançamento da revista jurídica da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Paraíba – Esmat 13. Segundo o presidente da Amatra, André Machado, esta é a primeira edição da revista jurídica da associação. O lançamento faz parte das comemorações ao Dia do Jurista, 11 de agosto.



O Conselho Editorial é composto pelos juízes José Artur da Silva Torres (presidente), Adriano Mesquita Dantas e José Marcos da Silveira Farias. A comissão foi responsável pela seleção dos 18 artigos que integram o primeiro número da obra, destinada a juízes, procuradores, servidores da Justiça do Trabalho, alunos e professores da escola, além de outros operadores do Direito.

Na solenidade de lançamento, o procurador regional do trabalho da 15ª Região, Raimundo Simão de Melo, membro da Comissão da Anamatra para a elaboração do Estatuto da Segurança, Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, fará uma palestra sobre "Responsabilidades pelos danos ao meio ambiente do trabalho e à saúde do trabalhador".

Raimundo Simão de Melo é mestre e Doutor em Direito das relações sociais pela PUC/SP, professor de Direito e de Processo do Trabalho e membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho.