Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Fórum Maximiano Figueiredo comemora Dia do Jurista
Conteúdo

Fórum Maximiano Figueiredo comemora Dia do Jurista

O homenageado foi o juiz Geraldo Teixeira de Carvalho, instalador da 2ªVara
publicado: 13/08/2008 08h49 última modificação: 30/09/2016 10h20


O Dia do Jurista foi comemorado nesta terça-feira, 12,  numa solenidade promovida pela direção do Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa, e pelo TRT da Paraíba. A abertura do evento foi feita pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, juíza Ana Clara Nóbrega. Em seguida o diretor do Fórum Maximiano Figueiredo, juiz Paulo Henrique Tavares, coordenou a solenidade e fez ,inicialmente, uma homenagem ao juiz aposentado do TRT, Geraldo Teixeira de Carvalho, instalador da 2ª Vara do Trabalho e ex-presidente do TRT, além de vice-presidente da Amatra 13. Na ocasião foi inaugurada a Galeria dos Juízes Titulares com a foto do homenageado.



 O diretor do Fórum Maximiano Figueiredo fez uma esplanação sobre a carreira do juiz Geraldo Teixeira de Carvalho ressaltando os cargos de relevância que ocupou mediante concurso público. Em seguida falaram o presidente da Amatra, juiz André Machado, e o homenageado que fez um discurso lido.



O juiz Geraldo Teixeira de Carvalho agradeceu as homenagens e ressaltou a importância de relembrar e reativar a memória para aqueles que não aceitam elogios destituidos de sinceridade. “Creio na Justiça como creio na paixão”, finalizou.

Dentro das comemorações do Dia do Jurista o diretor do Fórum Maximiano Figueiredo, juiz Paulo Henrique Tavares fez o lançamento do Centro Cultural do Fórum, instituido ontem, com o objetivo de preservar a memória da 1ª Instância e promover a cultura. Na ocasião foi aberta a exposição Memórias do Fórum Maximiano Figueiredo, visitada por todos os presentes.

Estiveram presentes as comemorações do dia do Jurista autoridades e familiares, entre eles o representante do governador do Estado, o defensor público Otávio Gomes de Araújo,  o capitão dos Portos Paolo Coriolo, o coronel Kleber Oliveira, o procurador chefe da União, Dario Sátiro Fernandes,  ex-presidente da OAB, advogado Paulo Maia, gerente geral da Caixa , Patrícia Dantas, entre outros.  A Caixa Econômica fez uma homenagem com um banner exaltando a importância da Justiça no cotidiano dos cidadãos.