Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Juíza-presidente realizou Correições em Itabaiana, Areia e Campina

Juíza-presidente realizou Correições em Itabaiana, Areia e Campina

Unidades trabalhistas apresentaram resultados satisfatórios

Ações do documento

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho e Corregedora, juíza Ana Clara Nóbrega concluiu ontem (20), a Correição Periódica Ordinária na 4ª Vara do Trabalho de Campina Grande. Foi a última correição agendada para o mês de agosto. As primeiras foram realizadas nas Varas do Trabalho de Itabaiana, nos dias 6, 7 e 8 na Vara do Trabalho Itabaiana e nos dias 12 e 13 na Vara do Trabalho de Areia.

 

4ª VT de Campina Grande:

 

A Correição da 4ª VT de Campina foi relativa ao período de 01 de setembro de 2007 a 31 de julho de 2008. A equipe foi recebida pelos juízes José Airton Pereira e Cláudio Pedrosa Nunes, Titular e Substituto, pelo Diretor de Secretaria Adelmo Antônio de Albuquerque Sousa e servidores.

Foram examinados processos, escolhidos pelo método de amostragem. A juíza-presidente tem aproveitado a oportunidade das visitas correicionais, para divulgar os projetos de modernização do TRT paraibano, com prioridade para a implantação do processo eletrônico em todas as Unidades Judiciárias do Regional.

Em Campina a presidente recebeu a visita de Francisco de Assis Benevides Gadelha, vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba, José Mário Porto Júnior e do presidente da Subsecção da Ordem em Campina, Luiz Bruno Veloso. Os advogados disseram estar satisfeitos com as novas ferramentas disponíveis na página da Internet e a modernização do sistema de informática do TRT.

 

VT de Itabaiana:

 

No município de Itabaiana, a equipe correicional foi recebida pelo juiz Eduardo Sérgio de Almeida e verificou movimento processual de novembro de 2007 a junho de 2008 e foram submetidas ao crivo da Juíza-presidente 230 processos escolhidos pelo método de amostragem.

A Juíza Corregedora aproveitou a realização das atividades correicionais na Vara para informar que, depois de estudos feitos pela Secretaria da Corregedoria e aprovados pelo Pleno, houve um redimensionamento da jurisdição de Itabaiana. A Vara abrangerá agora os municípios de Gurinhém, São Miguel de Taipú e Caldas Brandão.

 

VT de Areia:

 

                Na Vara de Areia foram correicionados pelo método de amostragem, 270 processos do período de 01 de abril de 2007 a 31 de julho de 2008. A juíza-presidente e a equipe correicional foram recebidas juiz Titular Juarez Duarte Lima, pelo diretor de Secretaria, Francisco Antônio Leocádio e servidores. Advogados elogiaram o tratamento dispensado pelos juízes e servidores da Vara e enalteceram a qualidade do trabalho, bem como as inovações tecnológicas implementadas pela Justiça do Trabalho na Paraíba.