Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2008 > 08 > Livro do juiz Carlos Coelho é destinado a estudantes de Direito
Conteúdo

Livro do juiz Carlos Coelho é destinado a estudantes de Direito

Segundo o autor, o aluno de Direito necessita de uma atenção especial no início do curso
publicado: 28/08/2008 15h50 última modificação: 30/09/2016 10h20

Um livro para o aluno de Direito. Assim é Conflito e Decisão no Direito, de autoria do juiz do Tribunal Regional do Trabalho, Carlos Coelho de Miranda Freire.



Segundo o autor, "o aluno de Direito necessita de uma atenção especial no início do seu curso. Na verdade, ele ingressa num campo de conhecimentos totalmente novo, onde o que é existe enquanto deve ser. Penso que, em nenhuma área do conhecimento, haja tamanha dificuldade para a compreensão da realidade a ser estudada".

Professor da UFPB, na disciplina de Introdução ao Direito, o magistrado destaca a angústia que sente por parte dos estudantes na compreensão do mundo jurídico. "Resolvi, então, ao ter oportunidade de escrever sobre a minha disciplina, abordar algumas questões que podem, espero eu, esclarecer alguns pontos dessas dificuldades iniciais". A obra já está à venda nas livrarias.

O juiz é autor de dois livros, um resultado da dissertação do Mestrado e o outro da conclusão do Doutorado. O primeiro é Influência da Doutrina Jurídica nas Decisões Judiciárias e o segundo, da tese de Doutorado, é Teoria da Legislação (Aspectos Materiais).